04 maio, 2024

Últimas:

Vettel coloca Ferrari no topo no penúltimo dia de testes

Anúncios

Mais rápido na manhã do sétimo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, Sebastian Vettel foi também o mais veloz no resto do dia, já que o temporal anotado pelo tetracampeão, mais cedo, não foi superado. A marca anotada pelo piloto alemão (1m19s024) foi também a melhor dentre todas registradas desde que as atividades começaram, ainda em fevereiro. O segundo mais veloz foi o tricampeão Lewis Hamilton, com o tempo de 1m19s352, também anotado antes da pausa para o almoço. A surpresa ficou por conta de Esteban Ocon, que terminou o penúltimo dia de treinos na terceira colocação, com 1m20s161. Os pneus usados no tempo dos três mais rápidos foram os mesmos, os ultramacios, compostos mais velozes da gama Pirelli. Apesar da volta voadora de Vettel signficar o recorde dos testes, o piloto tirou o pé no final da volta, não deixando claro se é uma tática da Ferrari para esconder o real potencial do carro. O alemão também foi quem mais completou voltas nesta quinta-feira, com um total de 156 giros pelo circuito espanhol.

Tempos 7º dia de testes (Foto: Reprodução)
Tempos 7º dia de testes (Foto: Reprodução)

Felipe Massa, que assumiu o comando do carro da Williams à tarde, ficou com 12º tempo, à frente do companheiro Lance Stroll. A dupla da Williams passou o dia focada em completar simulações de corrida, com stints longos. Equanto o canadense deu 85 voltas pela manhã, o brasileiro foi responsável por 79 à tarde.

Anúncios

Duas bandeiras vermelhas e ritmo pobre da McLaren

A monotonia no Circuito da Catalunha foi quebrada por duas bandeiras vermelhas, mas nenhuma delas foi para a McLaren, diferentemente do que aconteceu de manhã, quando o time britânico foi responsável pelas únicas duas interrupções. À tarde, as pausas foram causadas pelos carros de Kvyat e Palmer, que sofreram panes e precisaram ser rebocados de volta aos boxes.

Anúncios

Demorou para a McLaren deixar os boxes depois do almoço. Quando o fez, mostrou um ritmo pobre e completou poucas voltas, sempre saindo e retornando à garagem a cada volta para novas checagens. Novamente, foi a equipe que menos andou, com um total de 48 voltas. Menos que Vandoorne, somente Pascal Wehrlein, mas o alemão dividiu o dia com o companheiro Msrcus Ericsson. Desta forma a dupla somou um total de 132 voltas.

Os carros retornam à pista em Barcelona, para o último dia de testes da pré-temporada, na manhã desta sexta-feira. A temporada começa a partir do dia 26 de março, com o GP da Austrália.

Fonte: G1

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 37 milhões

04/05/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.720 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (04) no...

Categorias