26 abril, 2024

Últimas:

Juninho Paulista anuncia Roque Jr. como técnico do Ituano

Anúncios

O Ituano agiu rapidamente e já tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista. Após a saída de Tarcísio Pugliese, o ex-zagueiro Roque Júnior será o comandante do clube com contrato até o fim do estadual de 2018. Aos 40 anos de idade, esse será o segundo clube dele como treinador, já que dirigiu o XV de Piracicaba em seis partidas no Paulistão de 2015. 

Roque Júnior encerrou a carreira como zagueiro em 2010. Desde então, tem se preparado para atuar como treinador realizando estágios com Vitor Ferreira, no Porto; Marcelo Bielsa no Athletic Bilbao, e no Borussia Dortmund com Jurgen Klopp. Roque também trabalhou como observador técnico de Felipão na Seleção Brasileira durante a Copa de 2014.  Além disso, passou seis meses como treinador das categorias de base do Lazio no ano passado.

Anúncios

– Aceitei o convite porque é uma grande oportunidade, passei por aqui como jogador e tenho uma grande amizade com o Juninho. A vida é baseada de erros e acertos. Me sentia preparado no XV, mas aqui me sinto mais preparado e bem para poder fazer um bom trabalho no Ituano – disse Roque na apresentação.

O gestor do Ituano, Juninho Paulista, companheiro de Roque Júnior na conquista do pentacampeonato com a seleção brasileira em 2002, revelou que o nome do ex-zagueiro já estava em pauta para ser futuro treinador do Ituano. Juninho também disse que Tarcísio Pugliese deixou a equipe não pelo mau resultado diante da Ponte Preta, em Itu, mas fatores que foram se acumulando nas últimas semanas. 

Anúncios

– Tínhamos o planejamento com o Tarcísio de encerrar o ciclo depois do Campeonato Paulista. Não gostaria de ter antecipado isso, mas algumas coisas me levaram a encurtar essa final nas últimas semanas. Não é pelo resultado, se fosse por isso seria no dia. Vi alguns jogos do Roque no XV e gostei da maneira como o time jogou. Em conversas com ele, nosso entendimento sobre o futebol é o mesmo que o meu e a escolha dele veio agora, mas era um pensamento antigo – explicou o gestor do Ituano.

Com oito pontos somados – duas vitórias, dois empates e três derrotas –, o Ituano ocupa a lanterna do Grupo A do Paulistão, e a 10ª colocação geral. A equipe tem o pior ataque da competição, com apenas três gols feitos, e volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Mirassol, no estádio Maião, pela oitava rodada do estadual.

Fonte: G1

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias