24 abril, 2024

Últimas:

Veja as chances de título, G-6 e queda após a 33ª rodada do Brasileirão

Anúncios

Restam duas vagas. Apesar de o Palmeiras ser o único clube 100% garantido na Libertadores em 2017 – além de seguir firme e forte rumo ao título do Brasileirão–, Flamengo, Santos e Atlético-MG seguem com 99% e esperam apenas o tempo passar para assegurar definitivamente a vaga no campeonato continental. Assim, a briga pelos últimos dois postos fica entre Botafogo, Atlético-PR, Corinthians, Grêmio e Fluminense – o São Paulo tem 1%, ou seja, precisaria de uma arrancada milagrosa. A fonte é o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Corinthians tropeça, e Atlético-PR volta ao G-6

Anúncios

E teve substituição no G-6. Saiu o Corinthians, entrou o Atlético-PR. Em casa, o Timão ficou no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, foi a 50 pontos e caiu para a sétima posição. Caíram também as suas chances de ir à Libertadores: de 39% para 31%. Um ponto à frente, o Furacão, que tomou o sexto lugar com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, ampliou de 30% para 48% a possibilidade de disputar a competição sul-americana.

Quinto colocado, com 54 pontos, o Botafogo teve uma queda de 88% para 84%, mas ficou em situação confortável para a próxima rodada do Brasileirão. Com o tropeço do Corinthians e o empate em 0 a 0 com o Coritiba, abriu quatro pontos de vantagem para o sétimo colocado – a própria equipe paulista – e continuará no G-6 mesmo em casa de derrota para o Flamengo, no clássico do próximo sábado, no Maracanã.

Anúncios

Dois times perderam a chance de grudar na zona de classificação à Libertadores: Grêmio e Fluminense. O Tricolor gaúcho, no entanto, adotou o risco calculado para enfrentar o Figueirense em Florianópolis. Com a vaga bem encaminhada para a final da Copa do Brasil – venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão –, a equipe comandada por Renato Gaúcho segurou com os reservas o empate sem gols. E ainda assim, com 49 pontos e em oitavo lugar, viu as chances pularam de 25% para 28%.

De volta ao Maracanã, o time carioca tropeçou no Vitória e ficou estacionado na nona colocação, agora com 48 pontos. O empate em 2 a 2 com o Rubro-Negro baiano fez com que o Tricolor das Laranjeiras tivesse reduzidas de 16% para 11% suas chances de voltar a disputar o principal torneio sul-americano.

Inter volta a ficar à beira do abismo, mas Z-4 não muda

Se os clubes com 99% de chances de ir à Libertadores em 2017 esperam apenas o visto no passaporte, aqueles com 99% na zona de rebaixamento já podem planejar a disputa da Série B ano que vem. O América-MG venceu mais uma em casa, desta vez o São Paulo, por 1 a 0, e resiste como pode. É o vice-lanterna, com 27 pontos, três a mais que o Santa Cruz, que arrancou um ponto no 1 a 1 com o Inter, no Beira-Rio. Mineiros e pernambucanos se enfrentam no próximo domingo, no Arruda, no duelo que pode efetivamente decretar a queda até mesmo dos dois.

Com o empate diante do Santa Cruz, o Inter caiu uma posição e voltou a ser o primeiro time acima do Z-4, com 38 pontos, dois a mais que o Vitória. As chances de queda do Colorado passaram de 19% para 29%, e o Rubro-Negro baiano, que conquistou um ponto fora de casa, diante do Fluminense, teve um crescimento mínimo: de 50% para 51% de risco de ser rebaixado. O Figueirense, 18º colocado, com 33 pontos, começou a rodada com 88% de possibilidade de voltar à Segundona. Terminou com 93%.

Coritiba, com 14% (tinha 17% antes do empate sem gols com o Botafogo, no Rio); Sport, com 10% (22% antes da vitória sobre a Ponte Preta, no Recife) ainda não estão tranquilos. Cruzeiro (3%), São Paulo (1%) e Chapecoense (1%) mantiveram as chances remotas de serem rebaixados, afinal, dependem de uma improvável combinação de resultados nas últimas cinco rodadas para não continuarem na elite do futebol nacional.

Fonte: G1

Últimas

A EMGA obtém financiamento de US$ 15 milhões para o Banco Improsa na Costa Rica

23/04/2024

Anúncios LONDRES, April 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Emerging Markets Global Advisory LLP (EMGA), em...

Categorias