26 abril, 2024

Últimas:

Qual foi o último lugar da Terra descoberto pelos humanos?

Anúncios

Com o mapeamento feito por satélites permitindo observar qualquer parte da Terra em uma questão de segundos, é fácil esquecer que grande parte do nosso planeta era completamente desconhecida até pouco tempo atrás.

Um novo guia desenvolvido pelo Real Life Lore mostrou quão recentemente algumas áreas da Terra foram descobertas – com locais muito surpreendentes, escondidos por mais tempo do que poderíamos imaginar.

Anúncios

As Ilhas Maurício, por exemplo, só passaram a ser habitadas em 1638, quando colonizadores holandeses chegaram e rapidamente levaram o dodô, pássaro típico da região, à extinção.

Mas um local particularmente grande continuou totalmente escondido, apesar de ser muito próximo da Austrália, conforme revela o Real Life Lore.

Anúncios

O canal diz: “O último lugar significantemente grande e inabitado a ser descoberto pelos seres humanos foi a Nova Zelândia. O território continuou desconhecido até que os polinésios Maoris chegaram entre os anos de 1250 e 1300.”

“A Antártida não foi vista por olhos humanos até 1820. Mesmo depois disso, ainda demorou um tempo até que os primeiros indivíduos pisassem no continente gelado, o que só ocorreu em 1895. Naquele momento todos os pedaços de terra do planeta haviam finalmente sido conhecidos pela espécie humana.”

Fonte: Yahoo!

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias