Veículo atropela pedestres e deixa feridos em Londres

Um incidente com um veículo atropelando pedestres ocorreu na madrugada de segunda-feira (19), em Londres. De acordo com a polícia, pessoas ficaram feridas e uma pessoa foi presa na região de Finsbury Park, no norte da cidade.

Segundo a “Sky News”, ao menos 10 pessoas estão feridas, 4 delas em estado grave, disse uma testemunha que estava no local. Ainda não há informações se o atropelamento foi feito deliberadamente ou se o caso foi apenas um acidente.

O Conselho Muçulmano britânico disse, em seu Twitter, que uma van atingiu fiéis que deixavam uma mesquita após realizarem suas orações.

Polícia isolou área do atropelamento em Londres, na madrugada desta segunda-feira (19) (Foto: REUTERS/Neil Hall)
Polícia isolou área do atropelamento em Londres, na madrugada desta segunda-feira (19) (Foto: Reprodução)

De acordo com o jornal “Independent”, o veículo seria uma van e teria virado em direção a uma multidão que estava na avenida Seven Sisters Road. O incidente ocorreu por volta das 24h20, horário de Londres, e 20h20, horário de Brasília.

A polícia está investigando o caso e isolou o local, enquanto várias ambulâncias fazem o atendimento. 

Polícia ainda investiga se atropelamento foi deliberado (Foto: REUTERS/Neil Hall)
Polícia ainda investiga se atropelamento foi deliberado (Foto: Reprodução)

Ataques recentes

No mês passado, uma explosão de bomba deixou 22 mortos e dezenas de feridos em show da cantora Ariana Grande, na cidade de Manchester, também no Reino Unido.

No início deste mês, outro ataque terrorista deixou 10 mortos, entre eles 7 vítimas e 3 suspeitos, quando uma van atropelou pedestres na London Bridge e outras foram esfaqueadas no Borough Market.

Fonte: G1