Vai viajar? Quem cuidará dos seus animais de estimação? Conheça a Vila Chico em Botucatu

Chega o momento de tirar férias e viajar. Mas, o que fazer com o cachorro e o gato quando eles não podem ir junto? Uma maneira mais segura e divertida de cuidar dos seus bichinhos é leva-los para hotéis especializados em receber animais. Deixá-los por muito tempo sozinhos em casa, além de perigoso, é entediante para os nossos amigos, que podem acabar ficando um tempo sem comer, doentes e tristes. Desse modo, o ideal é procurar um Pet Hotel com estrutura adequada e equipe qualificada para receber seu bichinho de forma amistosa e profissional.

O que buscar?

Os hoteizinhos mais bem conceituados oferecem serviços de transporte, cuidados veterinários e de banho e tosa. Entretanto, é importante que o proprietário também verifique as instalações. Os animais precisam ficar em locais confortáveis, protegidos do sol, chuva e frio, e terem momentos de liberdade ao longo do dia. Para os gatos, é essencial que as acomodações ofereçam tocas e arranhadores que reduzem o estresse e evitam a ociosidade.

Visando à segurança dos hospedes, é essencial que os proprietários planejem a estadia dos bichos com antecedência, atualizando a vacinação, vermifugação e os produtos que atuam contra pulgas e carrapatos. Além disso, é ideal que os proprietários levem a ração que seus pets estão acostumados a comer, para evitar desarranjos intestinais. A limpeza do pet hotel é outro ponto importante a ser analisado pelo proprietário, já que para manter a sanidade do ambiente, o mesmo deve ser dedetizado periodicamente e ser higienizado a todo o momento com desinfetantes específicos. A água oferecida aos animais deve ser, preferencialmente, filtrada a fim de prevenir surtos de giárdia.

Vila Chico Pet Hotel e Clínica Veterinária

Dra. Janaina Biotto – Médica Veterinária

Uma opção para proprietários de Botucatu e região é o Vila Chico Pet Hotel e Clínica Veterinária, localizado na Rodovia Gastão Dal Farra, Km 05, próximo ao bairro Demétria, que conta com médicos veterinários todos os dias, canis com baias espaçosas e individuais, prédio especial para felinos separado dos canis, além de 3000 metros quadrados de gramado e monitoras, as quais são responsáveis pela diversão e segurança dos animais.

De acordo com a Dra. Janaina Biotto, proprietária e veterinária responsável pelo Vila Chico, um dos diferenciais do seu Pet Hotel é oferecer um atendimento personalizado para aqueles que necessitam ser medicados com frequência, assim como médicos veterinários de plantão todos os dias para monitorar os hóspedes e internados. Os veterinários e funcionários do Vila Chico têm experiência em atender e cuidar de animais que necessitam de cuidados intensivos como os velhinhos, animais com dificuldade de locomoção, cegos ou que de alguma forma necessitam de atenção especial.

Viajando com tranquilidade

É importante sempre visitar e se informar com antecedência sobre o local no qual os animais ficarão hospedados. Confiar nos profissionais que irão cuidar do seu bichinho e saber que estarão seguros e felizes, é essencial! Desta forma, as férias serão agradáveis e inesquecíveis para a família toda e para os bichanos também!

Scroll Up