Vagner Love rescinde contrato e não é mais jogador do Corinthians

O atacante Vagner Love não é mais jogador do Corinthians. Com negociação avançada para voltar ao CSKA, da Rússia, ele rescindiu contrato de forma amigável com o Timão.

O adeus de Love foi anunciado nesta sexta-feira, em nota oficial divulgada pelo Corinthians. O comunicado traz uma declaração do atacante, na qual ele agradece aos dirigentes do clube e diz ter recebido “uma oportunidade muito boa” para seguir novos ares. Veja abaixo na íntegra.

Vagner Love tinha contrato com o Corinthians até o fim desta temporada. A saída dele abre espaço para a volta de Jô, cuja contratação está encaminhada pelo Timão.

Love defendeu o Corinthians 121 partidas divididas em duas passagens. A primeira foi em 2015, quando conquistou o Brasileirão. Já a segunda começou em 2019, ano em que ele faturou o Paulistão, tendo marcado o gol do título sobre o São Paulo. No total, Vagner Love marcou 29 vezes com a camisa alvinegra.

Antes da pausa do futebol no Brasil por conta da pandemia de COVID-19, Vagner Love vinha sendo reserva. Porém, em 2020 jogou nove das 14 partidas da equipe.

Ver essa foto no Instagram

Mais uma etapa se encerra! Obrigado Deus por te me dado a oportunidade de mais uma vez defender a Camisa do Sport Clube Corinthians ! Obrigado a toda diretoria, principalmente Andrés Sanchez, Duilio Monteiro, Edu Ferreira e Vilson por terem se esforçado para me trazerem de volta ao Clube. Feliz por cada vitória ao lado dos meus companheiros de time. Saio do clube com o sentimento de dever cumprindo e com lembranças maravilhosas! Gratidão pelas conquitas alcançadas e por sair novamente sendo Campeão! Obrigado “ Bando de Loucos” por terem me acolhido durante as minhas duas passagens pelo Clube, serei sempre grato.

Uma publicação compartilhada por Vagner Love (@oficialvagnerlove) em

O CSKA foi o primeiro clube que Vagner Love defendeu no exterior. Em 2003, ele trocou o Palmeiras pelo time russo, no qual conquistou a Copa da Uefa, dois Campeonatos Russos, cinco Copas da Rússia e de três Supercopas da Rússia. Depois de um período no Brasil entre 2009 e 2013, ele voltou e faturou mais três taças pela equipe de Moscou.

Agora, o técnico Tiago Nunes conta com os atacantes Boselli, Davó, Everaldo, Janderson e Yony González.

Confira a nota oficial do Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que rescindiu nesta sexta-feira, 5, o contrato com o atacante Vagner Love.

A ruptura do vínculo, que terminaria no fim de 2020, se deu amigavelmente, pelo fato de o atleta ter aceitado uma oferta de transferência.

Dessa forma, o Clube não terá mais que arcar com os custos do restante do contrato, que iria até o fim da temporada.

Em nome do SCCP, a presidência e a diretoria de futebol agradecem a Vagner Love todos os serviços prestados em sua segunda passagem pelo Clube, em que mostrou dedicação e profissionalismo e da qual também sai vitorioso.

No total, o atacante fez 121 partidas e 29 gols. Foi campeão brasileiro em 2015 e paulista em 2019, no qual fez o gol do título.

‘Quero agradecer muito por ter voltado ao Corinthians, a Deus e principalmente à diretoria do Clube. Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves, Vilson, e a todos que se esforçaram para eu voltar ao Clube. Fiquei feliz em ser campeão de novo e agradeço por tudo que vivi. Tive uma oportunidade muito boa na minha carreira e vou seguir novos ares. O Corinthians me permitiu isso.’, disse o ex-camisa 9.”

Fonte: G1