26 abril, 2024

Últimas:

Falta de beijos pode produzir depressão, diz pesquisa

Anúncios

Beijar regularmente e por muito tempo pode contribuir com a saúde mental e bem-estar, de acordo com uma pesquisa do professor Kory Floyd da Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos. Desde 2009, o estudo comandado por ele analisa os benefícios do beijo e os resultados indicam que a ação melhora o sistema imunológico, ajuda a combater o estresse e, em alguns casos, pode contribuir também com o sistema nervoso parassimpático, que é o mecanismo que o corpo assume quando estamos confortáveis e relaxados. 

O estudo descobriu que os beijos podem ajudar no combate a depressão porque fazem com que hormônios relacionados a felicidade, como a serotonina e a dopamina, sejam liberados. No período da manhã, os beijos têm ainda mais benefícios ajudando as pessoas a terem maior desempenho, melhoras no humor e relaxamento. 

Anúncios

A falta de beijos não significa tristeza ou uma saúde mental destruída, claro, mas os especialistas apontam que pode ter um impacto negativo na saúde mental pois, em um relacionamento, pode indicar distância e solidão, aumentando o risco de estresse. 

Anúncios

Fonte: Glamour

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias