19 abril, 2024

Últimas:

Vacinação contra Influenza supera expectativas no Hospital das Clínicas de Botucatu

Anúncios

Termina no próximo dia 7 de julho a Campanha da Gripe no Estado de São Paulo. Quem ainda não tomou a vacina pode procurar a sala de vacinas do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30.

O número de vacinas até agora superou as expectativas. Até o dia 26 de junho, cerca de 6.221 doses da vacina influenza foram aplicadas.

Anúncios

A coordenadora do CRIE do HCFMB, Ilda Godoy, destaca a importância da campanha. “É muito importante que a população busque o quanto antes os postos de vacinação para garantir a proteção contra a influenza, principalmente neste período, que antecede o inverno”, diz.

Segundo a enfermeira do CRIE do HCFMB Ivana Gonçalves, o CRIE tem uma proposta muito importante: ofertar vacinas especiais para pessoas especiais. “Durante a realização da campanha da gripe, o CRIE vai ao encontro de pacientes internados nos ambulatórios de especialidades, como hepatite, transplantes, diabetes e demais internações em geral, para que eles também possam ser imunizados”, afirma.

Anúncios

A equipe do CRIE percorreu todas as Enfermarias do HCFMB, além do Pronto-Socorro Referenciado e Pediátrico, do Serviço de Referência em Álcool e Drogas (SARAD), no SAEI, entre outros. “Com a colaboração do Departamento de Enfermagem da FMB, da Escola Industrial, do SESMT e de alguns profissionais que sabem da missão do CRIE, conseguimos abraçar o maior número de pessoas em vários locais, o que faz com que as filas do CRIE hoje sejam muito pequenas”, finaliza Ivana.

Para obter mais informações ou tirar dúvidas, conte os telefones do CRIE: (14) 3811-6080 / 6582.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Últimas

Operação Policial conjunta resulta na prisão de criminoso integrante do PCC e autor de tentativa de roubo em Botucatu

19/04/2024

Anúncios Uma operação policial coordenada pela Delegacia Especializada de Botucatu desencadeou a prisão de um criminoso...

Categorias