27 abril, 2024

Últimas:

Urso polar que nunca conheceu neve morre em zoológico na Argentina

Anúncios

O urso polar Arturo, o último que estava na Argentina, morreu no zoológico de Mendoza neste domingo. Segundo um comunicado do governo, o animal morreu por conta de um desequilíbrio hemodinâmico. Ele estava debilitado e sofria com perda de apetite, de peso, da visão e do olfato, segundo os jornais argentinos.

Arturo tinha 31 anos e chegou ao Zoo de Mendoza em 1993, aos 8 anos. Segundo a “CNN”, ele nunca conheceu a neve. Normalmente, os ursos polares vivem por 26 anos.

Anúncios

Há dois anos ele foi chamado em reportagens como “o animal mais triste do mundo” e ganhou notoriedade. Uma campanha do Greenpeace recebeu mais de 160 mil assinaturas para que o animal saísse do zoo. Os relatórios mostraram que o animal enfrentava um calor de até 40 graus no zoológico e uma situação degradante.

Desde sexta-feira passada funcionários do Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território, juntamente com uma equipe de veterinários do Fiscal Unidade de Meio Ambiente Nacional, o acompanharam para evitar que ele sofresse, mas o animal morreu de causas naturais neste domingo.

Anúncios

O Greenpeace divulgou uma nota lamentando a morte do animal. “Esperamos que esse seja o último urso polar preso num jardim zoológico. Esse não é o único animal em cativeiro e em mau estado, mas apenas mais um exemplo de como funcionam a maioria dos zoológicos de nosso país, priorizando a exposição para fins comerciais e de recreação em vez do bem-estar e da conservação e animal”, disse Soledad Sede.

Zoológico de Buenos Aires fecha as portas

O zoológico de Palermo, em Buenos Aires, outra cidade argentina decidiu fechar as portas no fim de junho. Cerca de 1.500 animais estão sendo transferidos para santuários, mas 50 que estavam muito debilitados continuaram no local. A prefeitura decidiu pelo fechamento após acusações de que o local estava maltratando os animais.

Fonte: Extra

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias