28 março, 2024

Últimas:

Elefante procura ajuda humana após receber flechada na cabeça

Anúncios

Que os elefantes são bem inteligentes ninguém duvida, mas um dos animais mais antigos do Quênia, na África, surpreendeu ao procurar ajuda após ser atingido por uma flecha num dos ouvidos. Segundo os ambientalistas, Tim, de 47 anos, foi até o campo da equipe quando uma lança o atingiu na semana passada.

Há dois anos o animal tinha sido atingido por uma lança em suas costas e foi socorrido pelo mesmo grupo. David Bates, que ajudou o animal, contou ao jornal “Daily Nation” que ficou surpreso com a atitude do animal.

Anúncios

“Eu estava contando os búfalos em um de nossos santuários quando um guarda me disse que um dos nossos elefantes machos estava se movendo rapidamente para nós. Na verdade, era Tim. Eu fique feliz em vê-lo, mas então, quando ele se aproximou de nós, percebemos que algo estava errado. Tinha uma lança saindo de sua cabeça e ele estava com uma enorme ferida na testa como se tivesse sido atingido por uma pedra”, disse.

O elefante recebe os primeiros-socorros da equipe de ambientalistasO elefante recebe os primeiros-socorros da equipe de ambientalistas (Foto: Reprodução)

Bates acredita que o elefante tenha sido atacado em um conflito com os agricultores locais. A equipe ficou com o elefante durante toda a noite até que veterinários do Quênia Wildlife Service pudessem examiná-lo. Eles aplicaram tranquilizantes no animal e retiraram a lança.

Anúncios

Fonte: Extra

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias