24 abril, 2024

Últimas:

Unidade da Duratex de Botucatu sofre com invasões em sua propriedade

Anúncios

A unidade da Duratex de Botucatu está sofrendo com invasões em sua propriedade, e com gado e cavalos soltos na pista, que colocam em risco os colaboradores e funcionários.

Localizada em uma área de duas fazendas (Santa Luzia e Prelude), que totaliza 240 hectares, toda cercada em suas divisas, com uma área construída de 120.000 m², a unidade da Duratex de Botucatu conta com 710 colaboradores, para produção de chapas de madeira reconstituída, 24 horas por dia, em três turnos diferentes.

Anúncios

De acordo com informações passadas ao Leia Notícias, nos últimos anos a presença de gado e cavalos dentro destas fazendas tem sido frequente. As cercas e as placas de propriedade particular têm sido danificadas e retiradas por proprietários de fazendas vizinhas, que não respeitam o local e teriam até mesmo instalado porteira na cerca, para o acesso dos animais à Duratex.

Além de ter sua propriedade invadida e danificada, a Duratex se preocupa com a integridade física dos seus colaboradores, que se deslocam para a Unidade por rodovias, por meio de ônibus e automóveis. Por diversas oportunidades os operadores do campo encontraram gado na pista, durante a noite, e quase sofreram acidentes.

Anúncios

Outro fato passado ao Leia Notícias é que os invasores passam arame nas árvores de eucalipto para evitar a saída dos animas e por volta das 19 horas o gado é solto. Às 5 horas os invasores retiram os animais e os arames. Um motoqueiro, armado, teria sido visto pelos operadores do campo da Duratex, retirando e colocando esse cercado.

Esse arame colocado entre as árvores também oferece risco aos monitores da Duratex, que fazem a ronda noturna de moto, e neste período as cercas de arame instaladas pelos invasores não é vista facilmente.

A Unidade da Duratex de Botucatu já teria tentado entrar em contato com os responsáveis pelas invasões, mas não houve diálogo e o desrespeito só teria aumentado. Em relação aos animais soltos e que invadem a pista, a Unidade também teria feito contato com o setor responsável pelo controle de animais na cidade, mas sem êxito na apreensão do gado e cavalos.

Foto dos animais soltos dentro da propriedade da Duratex:

Leia Notícias

Últimas

Hipertensão arterial merece toda atenção

Hipertensão arterial merece toda atenção

24/04/2024

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial é celebrado em 26 de abril...

Categorias