20 abril, 2024

Últimas:

Túnel clandestino conectando o México aos EUA é descoberto

Anúncios

Autoridades militares mexicanas descobriram neste sábado um túnel fronteiriço que conecta a cidade mexicana de Tijuana com a de San Diego, nos Estados Unidos, informou neste domingo o governo em comunicado.

A entrada do túnel foi descoberta graças a uma ligação que relatava “a presença de pessoas armadas em um armazém onde foi encontrada a escavação”, indicou em um breve comunicado a II Zona Militar da secretaria de Defesa Nacional.

Anúncios

Do lado americano, quase na linha que serve como base divisória, agentes da patrulha da fronteira prenderam cerca de 25 imigrantes “quando saíam pela passagem”, comentou à AFP uma fonte da Polícia Estatal que pediu anonimato.

Até o momento nenhuma pessoa foi detida do lado mexicano, acrescentou a fonte.

Anúncios

Na fronteira com os Estados Unidos as autoridades mexicanas descobriram vários túneis clandestinos usados para o tráfico de pessoas sem documentação e drogas.

Em agosto de 2016, autoridades mexicanas detectaram um túnel de mais de 30 metros de extensão que ia desde Sonora até o Arizona, nos Estados Unidos.

E em abril deste ano, autoridades americanas descobriram o maior túnel já encontrado, que servia como local para tráfico de drogas a partir do México: media aproximadamente 800 metros de longitude, e conectava Otay Mesa, próximo a San Diego, com a cidade mexicana de Tijuana.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias