19 abril, 2024

Últimas:

Papa Francisco pede que respeitem os direitos da minoria rohingya

Anúncios

O papa Francisco requisitou neste domingo (27) que os direitos da minoria muçulmana dos rohingyas sejam respeitados, após a violência ocorrida nesses últimos dias, enquanto planeja, segundo a imprensa, uma viagem ao Myanmar e a Bangladesh no final de novembro.

“Tristes notícias chegaram sobre a perseguição da minoria religiosa dos nossos irmãos rohingyas”, declarou o papa diante de milhares de fiéis reunidos na praça de São Pedro para o Angelus do domingo.

Anúncios

“Gostaria de mostrar toda minha compaixão para com eles. E todos pedimos ao Senhor que os salve e que desperte nos homens e nas mulheres a boa vontade para ajudar-lhes, e que todos os seus direitos sejam respeitados”, ressaltou.

Desde a sexta-feira (25), os combates entre as forças de segurança e os rebeldes rohingyas já deixaram ao menos 100 mortos.

Anúncios

No sábado, as forças de segurança birmanesas abriram fogo contra os civis que fugiam até o país vizinho, Bangladesh, que de sua parte deteve e obrigou que 70 imigrantes rohingyas retornassem ao Myanmar.

O ocorrido situou-se no estado de Rakáin, a oeste do Myanmar, local que é cenário há anos das fortes tensões entre a minoria muçulmana dos rohingyas e os budistas.

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias