18 abril, 2024

Últimas:

Tudo sobre o edredom dupla face: tendência no décor de quartos

Anúncios

Apesar de o inverno, em alguns estados brasileiros, ter apresentado temperaturas mais elevadas, deixando essa estação com cara de verão, nunca é demais garantir roupas de cama mais quentes e confortáveis, principalmente à noite, quando a temperatura tende a cair. Nessa hora, um edredom macio pode ser o “salvador da pátria”, especialmente se for dupla face.

Geralmente, o edredom dupla face é acolchoado e colorido, com tecidos e estampas variadas, sendo assim, ele não só aquece como deixa a cama muito bem decorada em diversos estilos.

Anúncios

O edredom dupla face também possui versões antialérgicas, antiácaros e de microfibra, podendo ter sua espessura mais grossa ou mais fina. Esses detalhes são definidos pela necessidade do usuário final, seus hábitos e preferências, o que só confirma quão versátil é essa peça.

Características de um edredom dupla face

Aquele famoso bordão que diz que nos dias frios, uma pipoca e uma ótima série para maratonar debaixo das cobertas é uma boa pedida não deixa de ser verdade — seja muito bem acompanhado ou até mesmo sozinho, no quarto ou na sala de TV.

Anúncios

Porém, se substituirmos o cobertor por um vistoso e confortável edredom dupla face, a combinação pipoca e TV ficará ainda mais aconchegante. O edredom dupla face normalmente é fabricado de algodão, malha, poliéster ou microfibra, e como o próprio nome insinua, possibilita duas alternativas de cor ou estampa, proporcionando que o indivíduo opte por qual delas usar para harmonizar com o momento, ambiente ou decoração.

Estilos de edredons dupla face

Dentre os estilos de edredom dupla face existentes no mercado estão os xadrez, florais, poás, de listras, lisos e animal print, com diversas opções de cor.

Geralmente, quando um lado da peça é liso, o outro é estampado. Com relação ao tamanho do edredom dupla face, há o padrão de modelo de casal e solteiro, além do tipo king e queen.

Adicionando o edredom dupla face na decoração do quarto

Para agregar o uso do edredom dupla face no quarto, independentemente de o cômodo ser de solteiro, casal, infantil ou jovem, há duas opções: usá-lo como coberta na hora de dormir ou utilizá-lo como colcha, ornando e protegendo a cama. Para a última opção, o edredom dupla face tem o poder de harmonizar ou até mesmo criar estilos variados no espaço.

Em um quarto com estilo mais romântico, como, por exemplo, o shabby chic (tipo de decoração que mistura o antigo com o novo) ou provençal (estilo que une romantismo, móveis mais rústicos, delicadeza, beleza das flores e de peças em tons mais claros, um edredom dupla face rosa ou verde cairá super bem, dando um toque mais delicado e feminino ao ambiente.

Já uma temática mais simples com fundos claros, como, por exemplo, a contemporânea, a industrial ou a escandinávia, a recomendação fica por conta do edredom dupla face mais neutro, com estampas geométricas ou até mesmo monocromáticas.

Lavagem e cuidados com o edredom dupla face

Na hora da lavagem do edredom dupla face, a recomendação é lavá-lo com sabão de coco ou neutro e sempre usar a máquina de lavar na função “delicado” e na temperatura máxima de 40º C.

Dependendo da frequência de uso, a sugestão é que ele seja lavado a cada três meses. Se a peça for usada somente no inverno, a lavagem pode ser feita apenas duas vezes por ano. Também é recomendado não usar o ferro de passar na peça, não lavá-lo a seco e não torcê-lo após a lavagem, para evitar qualquer tipo de dano no seu edredom.

Na hora da secagem, basta colocá-lo bem estendido em um local arejado. Se a peça for colorida, deixe-a secar na sombra, se for clara, até pode ser colocada no sol. O ideal é que o edredom fique secando por pelo menos dois dias para que a manta fique totalmente seca.

Últimas

Categorias