26 abril, 2024

Últimas:

Três irmãos morrem após quarto em que dormiam pegar fogo em Poá

Anúncios

Três irmãos morreram depois que o quarto em que eles dormiam pegou fogo, em uma casa da Vila Real, em Poá, na madrugada desta quarta-feira (17).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas são dois meninos de 2 e 9 anos, além de uma adolescente de 14. Os três foram carbonizados.

Anúncios

As vítimas, segundo a polícia, são Gabriel Reis de Faria e Vieira, de 9 anos; Fernanda Verônica Reis de Faria e Vieira, de 14 anos, e Lorenzo Reis de Faria e Vieira, de 2 anos. Os irmãos haviam sido adotados em 2014 e em 2019.

De acordo com os bombeiros, o pai Ricardo Reis de Farias e Vieira, dormia em outro quarto quando percebeu o incêndio. Sem conseguir arrombar a porta, foi até a delegacia, que fica perto do imóvel, e pediu ajuda.

Anúncios

“Ele veio pedir socorro na delegacia, porque as crianças estavam trancadas lá e ele não conseguia arrombar a porta. O policial civil foi até a casa e arrombou a porta. Em razão das chamas, não conseguiu avançar até o quarto, ingressar no quarto”, explica o delegado Eliardo Amoroso Jordão.

Casa em que as crianças viviam passou por perícia na manhã desta quarta-feira — Foto: Reprodução/TV Diário
Casa em que as crianças viviam passou por perícia na manhã desta quarta-feira (Foto: Reprodução/TV Diário)

Os bombeiros foram chamados e oito veículos da corporação se deslocaram para o local. “Quando nossa primeira viatura chegou, o fogo já havia tomado toda a casa. A gente se limitou a tentar baixar a temperatura para iniciar a operação. São três cômodos. Eles iniciaram a exploração pelo cômodo dos fundos, pelo quarto dos fundos. Em seguida, adentraram o quarto do meio, onde foram encontrados os três corpos”, explica o capitão Edson Vieira.

“O cômodo menos atingido foi o da frente, que é a sala. Os dois quartos [foram] completamente tomados. A casa foi 90% tomada pelas chamas, pela fuligem. Tinha grades nas janelas e talvez isso tenha dificultado a saída das crianças. Só a perícia vai dizer, posteriormente”.

Três crianças morrem após quarto em que dormiam pegar fogo em Poá — Foto: Aniele Santos/TV Diário
Três crianças morrem após quarto em que dormiam pegar fogo em Poá (Foto: Aniele Santos/TV Diário)

O corpo de Fernanda foi encontrado no banheiro. O irmão, Lorenzo, estava no centro do quarto das crianças. Já o corpo de Gabriel estava próximo a uma janela.

O outro pai, Leandro José Reis de Farias e Vieira, que mora em Mogi das Cruzes, chegou ao local pela manhã e ficou desolado com o que encontrou.

Leandro, pai das crianças, ficou desolado quando chegou a Poá — Foto: Reprodução/TV Diário
Leandro, pai das crianças, ficou desolado quando chegou a Poá (Foto: Reprodução/TV Diário)

Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o incêndio. O caso foi registrado pelo DP Central de Poá. O delegado informou que uma segunda perícia será realizada e, por enquanto, trabalha com todas as possibilidades.

“O trabalho pericial está sendo feito. A gente ainda está na pendência de conseguir confirmar alguns detalhes. Nesse momento a gente trabalha com todas as possibilidades. Não descarta nada”.

“Algumas pessoas já foram ouvidas. No momento, a polícia já tem informações que estão sendo checadas com testemunhas e câmeras de monitoramento que possam ter captado imagens”, completa o delegado.

Adoção

Irmãos morreram em incêndio em Poá; foto é de 2019 — Foto: Reprodução/TV Diário
Irmãos morreram em incêndio em Poá; foto é de 2019 (Foto: Reprodução/TV Diário)

Gabriel e Fernanda tinham sido adotados em 2014 pelo casal Ricardo e Leandro José Reis de Faria e Vieira. Em 2019, o casal adotou mais um bebê.

De acordo com as informações iniciais da polícia, os dois haviam se separado recentemente e cada pai ficava com os filhos por uma semana. Segundo Maria de Lourdes Reis, tia das crianças, eles recebiam muito carinho dos pais.

“Eles dois amavam as crianças. As crianças eram tudo pra eles. A gente não sabe o que aconteceu”, diz Lourdes.

O delegado também ouviu informações positivas sobre a relação dos dois com os filhos. “Sempre foram exemplo de família. As crianças, educação ímpar. Sempre bem tratadas, criadas. Essas informações que a gente tem, não só de hoje. Os relatos são os melhores possíveis”.

Em 2019, a família chegou a dar entrevista à TV Diário para falar da adoção de crianças por casais homoafetivos. Na época, a filha mais velha expressou sua felicidade com os pais. “Não tem família certa ou errada. O importante é o amor”, disse a menina.

Fonte: G1

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias