Tite aguarda até sábado e só confirma Danilo no Corinthians em clássico

Capitão e jogador do atual elenco com mais partidas pelo Corinthians (321), o meia Danilo é o único nome confirmado pelo técnico Tite para o jogo deste domingo contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Os outros dez titulares serão definidos só depois do treino de sábado, no CT Joaquim Grava.

Tite quer dar mais tempo de recuperação aos titulares da vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Santa Fe, pela Taça Libertadores. Nesta sexta-feira, eles passaram por exames e testes com o departamento de fisiologia: o cansaço ainda era grande.

– Vou definir a equipe amanhã (sábado), vou levar em consideração dados do departamento médico, físico e da fisiologia. Tenho um confirmado: Danilo, que será o capitão. Vamos com força máxima dentro da disponibilidade para não sofrer lesão – afirmou o técnico.

A confirmação de Danilo, porém, não indica quem pode sair da equipe neste domingo. Tite fez mistério até com a posição em que o experiente meia vai jogar – em 2016, além do meio-campo, ele fez a função de centroavante.

– Pode jogar nas duas funções: Como 9, que é componente de meio-campo, não é a mesma função. André é atacante, Danilo é meio-campista. Mas pode jogar central ou do lado. Não sei ainda onde ele vai jogar – despistou o comandante corintiano.

O fisiologista Antônio Carlos Fedato Filho participou da entrevista coletiva ao lado de Tite, justamente para explicar o processo que envolve a escolha de quem pode jogar domingo.

– Não há problemas de lesão. O que temos é um jogo que foi pesado na parte fisiológica. Hoje, a maioria deles não recuperou ainda. Amanhã teremos mais informações para ter essa leitura. Para muitos atletas, será o quarto ou quinto jogo seguido. Temos de avaliar o estado do atleta. Não adianta expor o atleta para uma condição imprópria – ressaltou Fedato.

O número de minutos dos últimos quatro jogos será levado em consideração pela comissão técnica, que não quer perder ninguém para o duelo da próxima quarta-feira contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores. Rodriguinho, Felipe e Lucca são os jogadores mais desgastados pela sequência recente.

Fonte: G1

Scroll Up