24 abril, 2024

Últimas:

Adolescente norueguesa se torna a bilionária mais jovem do mundo

Anúncios

Segundo uma lista de bilionários lançada pela Forbes em 2016, 66 nomes têm menos de 40 anos.

A mais jovem bilionária do mundo é uma adolescente norueguesa, Alexandra Andresen, que passa a maior parte do seu tempo montando cavalos.

Anúncios

Nunca foi tão fácil enriquecer tão jovem. Um recorde de 66 bilionários listados na Forbes em 2016 tem menos de 40 anos, um número que triplicou desde 2010.

Alexandra, de 19 anos e sua irmã, Katharina, de 20, herdaram uma enorme quantia da empresa na qual sua família investia.

Anúncios

Ambas estão entre os 30 bilionários abaixo dos quarenta anos que foram agraciadas com uma fortuna na juventude.

O mais notável é que a maioria destes jovens criaram suas próprias fortunas através da inovação, imaginação e uma boa dose de sorte.

Dos 36 que chegaram lá pelos próprios méritos, mais de três quartos ficaram ricos através do setor de tecnologia, incluindo 25 bilionários cujas fortunas vêm de startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão.

Muitas dessas empresas, como o Snapchat, Uber, Pinterest e Airbnb, nem sequer existiam há 10 anos.

O cofundador do Snapchat, Evan Spiegel, de 25 anos, apareceu pela primeira vez na Lista dos Bilionários com um patrimônio líquido de 1,5 bilhões de dólares no ano passado.

Em maio, o Snapchat levantou 538 milhões de dólares em financiamentos, valorizando a empresa e aumentando o patrimônio líquido de Spiegel para 2,1 bilhões.

Spiegel parece à vontade em sua nova vida, ao lado de sua namorada, a modelo Miranda Kerr.

Seu cofundador e amigo, Bobby Murphy, de 27 anos, tem um patrimônio líquido de 1,8 bilhões de dólares.

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, era o bilionário mais jovem quando surgiu pela primeira vez na lista, em março de 2008, com um patrimônio líquido de 1,5 bilhões de dólares (na época, ele tinha 23 anos).

Hoje, com 31 anos de idade, ele não é o mais jovem, mas é muito mais rico do que qualquer outro nome na lista.

O papai de primeira viagem também possui o título da sexta pessoa mais rica do planeta, com um patrimônio líquido de 44 bilhões de dólares.

Em dezembro, Zuckerberg se comprometeu a doar quase toda a sua riqueza à caridade através da Chan Zuckerberg Initiative.

A diferença entre a riqueza de Zuckerberg e de todos os outros nomes é de cerca de 34 bilhões. Esta é a diferença entre ele e Lucas Walton, o segundo mais rico com menos de 40 anos.

Walton, que herdou sua fortuna de 10,4 bilhões de dólares do seu pai, que morreu em um acidente de avião em 2005, aparece pela primeira vez no ranking, após documentos revelarem que ele recebeu um terço da fortuna que seu pai fez com o Walmart.

Apenas 20% dos bilionários com menos de 40 anos de idade são do sexo feminino.

Doze destas bilionárias herdaram sua fortuna na Europa e apenas uma delas realmente fez fortuna com seu próprio esforço.

Elizabeth Holmes, agora com 32 anos, fundou sua empresa de exames de sangue, a Theranos, com 19 anos de idade. A empresa estava sobre ataque no ano passado, por conta de um dispositivo de coleta de sangue não aprovado e práticas inseguras de laboratório.

Como resultados, o Walgreens parou de enviar exames de sangue para a Theranos em Newark, Califórnia, e a Theranos encerrou suas atividades em Palo Alto.

Embora a startup ainda valha 9 bilhões, com base na última avaliação financeira, devido a esses problemas a FORBES reduziu bastante a posição de Holmes, cuja fortuna foi avaliada em 3,6 bilhões.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Violência Doméstica em Botucatu: Homem é preso após tentar atropelar ex-esposa em condomínio

24/04/2024

Anúncios No início da manhã da terça-feira (23), a Guarda Civil Municipal foi chamada para atender...

Categorias