23 abril, 2024

Últimas:

Tiroteio em festa em Nova Jersey, nos EUA, deixa mortos e feridos

Anúncios

Um tiroteio em uma festa de família organizada dentro de uma casa em Fairfield, no sul de Nova Jersey, deixou duas pessoas mortas e outras 12 feridas no fim da noite de sábado (22). É mais um caso que reacende o debate sobre a abertura ao porte e à posse de armas nos Estados Unidos.

De acordo com autoridades locais, os moradores organizavam uma festa com tema anos 1990 — com grande parte da população vacinada contra a Covid-19, encontros têm sido permitidos nos EUA. Havia convidados de todas as idades no evento.

Anúncios

Segundo relatos feitos à Associated Press, o criminoso chegou ao local e abruptamente abriu fogo contra os participantes da festa. Ao menos 15 tiros foram ouvidos. Ninguém foi preso até a noite de domingo (23), e não há sequer um nome suspeito. As investigações continuam.

Policial isola neste domingo (23) área onde ocorreu tiroteio em Nova Jérsey, nos EUA — Foto: Matt Rourke/AP Photo
Policial isola neste domingo (23) área onde ocorreu tiroteio em Nova Jérsey, nos EUA (Foto: Reprodução)

A polícia disse que as vítimas do criminoso são um homem de 30 anos e uma mulher de 25. As 12 pessoas que ficaram feridas foram levadas a hospitais da região.

Anúncios

Houve tumulto após o tiroteio, com alguns dos vizinhos abrindo suas portas para convidados que fugiam dos tiros. Outros participantes da festa tentavam escapar em seus carros e acabaram causando acidentes.

O prefeito da cidade, Benjamin Byrd Sr., disse que ainda não tem detalhes sobre o assassinato.

“Ninguém sabe quando alguém vai sair do meio das árvores com uma arma”, disse.

‘Epidemia de violência’

O presidente americano Joe Biden anunciou em abril uma série de medidas de controle contra o que ele classificou como uma “epidemia de violência com armas de fogo” nos Estados Unidos.

“A violência com armas de fogo neste país é uma epidemia. E é uma vergonha internacional”, disse Biden. “É uma epidemia, pelo amor de Deus, e tem que acabar.

Antes de apresentar uma série de ordens executivas, o presidente democrata também classificou a violência armada nos EUA como uma “crise de saúde pública” que onera os cofres públicos em cerca de US$ 280 bilhões anualmente.

Veja algumas das medidas anunciadas:

  • aumento de restrições às chamadas “armas fantasmas” e acessórios para armas comuns.
  • incentivo aos estados para removerem temporariamente o porte de armas para pessoas que representem riscos a si mesmos ou a outros.
  • acompanhamento maior sobre o tráfico de armas de fogo.
  • investimento em programas de intervenção dentro de comunidades com altos índices de violência.

Fonte: G1

Últimas

O vice-presidente de vendas da ExaGrid para EMEA e APAC foi nomeado chefe de canal regional

23/04/2024

Andy Walsky é reconhecido na lista inaugural de chefes de canal da CRN UK para EMEA...

Categorias