26 abril, 2024

Últimas:

Obama admite que governo dos EUA tem registros oficiais de OVNIs

Anúncios

O céu estrelado sempre fascinou o ser humano. Vez ou outra surge algo estranho nessa paisagem. São relatos ou registros de objetos voadores não identificados, os OVNIs.

Pela primeira vez desde a década de 1970, o governo dos Estados Unidos está tornando públicos registros de OVNIs feitos por equipamentos militares. E isso pode ser só o começo.

Anúncios

Os registros desses objetos voadores que desafiam as explicações científicas foram reconhecidos pelo Pentágono, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Foram 50 anos de silêncio e segredo sobre o tema, mas isso começou a mudar em 2020. O Pentágono divulgou a criação de uma força-tarefa dedicada a reunir e analisar os registros do que o governo americano prefere chamar de “fenômenos aéreos não identificados”, e não mais Objetos Voadores Não Identificados, ou OVNIs, como dizemos em português.

A força-tarefa vai divulgar em junho seu primeiro relatório sobre esses fenômenos em uma audiência no Congresso americano.

Anúncios

Segunda-feira (17), em uma entrevista à rede CBS, o ex-presidente Barack Obama foi perguntado sobre os OVNIs, Obama disse que existem muitos registros oficiais, mas que eles não possuem um padrão de voo facilmente explicável.

Obama confirmou que há filmagens e registros de objetos não identificados nos céus, mas que “não sabemos exatamente o que são, não podemos explicar como se moviam, sua trajetória”. “Não tinham um padrão facilmente explicável. E então, você sabe, acho que as pessoas ainda levam a sério tentar investigar e descobrir para saber o que é isso. Mas não tenho nada a relatar a vocês hoje “, disse o ex-presidente norte-americano.

O assunto reverberou após um ex-piloto da Marinha dos EUA, o tenente Ryan Graves, contar ao programa 60 Minutes da CBS que ele e seus colegas avistaram OVNIs – conhecidos também por Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP) – “todos os dias por pelo menos alguns anos”.

Fonte: G1

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias