16 abril, 2024

Últimas:

Tiroteio após ataque a carros-fortes causa pânico em São José do Rio Preto

Anúncios

Tentativa de assalto a carro-forte em Rio Preto teve dois mortos (Foto: Arquivo Pessoal)

Os moradores de São José do Rio Preto (SP) viveram momentos de pânico, nesta quinta-feira (22), devido à tentativa de assalto a dois carros-fortes em um hipermercado na zona sul da cidade. Dois criminosos foram mortos durante a troca de tiros com a polícia, um foi preso e dois policiais ficaram levemente feridos. Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos seis criminosos armados com metralhadoras renderam os funcionários de dois carros-fortes que chegavam para abastecer caixas eletrônicos do hipermercado Walmart.

Segundo a polícia, um dos seguranças do supermercado atirou e os assaltantes revidaram. Os criminosos correram e se espalharam pelo hipermercado.

Fizeram todos os clientes e funcionários reféns por pelo menos duas horas, até serem liberados pelos ladrões. Nenhum consumidor ficou ferido.

Anúncios

Por precaução, o shopping Plaza Avenida, que fica ao lado do hipermercado, foi fechado e os clientes impedidos de deixarem o centro de compras. O empresário Alceu Oristano Renesto, de 49 anos, presenciou o caos que se instaurou no momento em que chegava ao shopping.

“Estava no estacionamento do shopping quando ouvi os tiros vindos do hipermercado. Corri para dentro e fui orientado a ficar escondido dentro de uma loja de brinquedos. Fiquei com mais 30 pessoas trancadas na loja. Os seguranças ficaram espalhados pelos corredores do centro de compras e a orientação era para não sairmos por segurança até acabar o caos”, conta Alceu. 

Anúncios

Pânico generalizado

Por causa da ação criminosa, moradores começaram a receber mensagens em grupos de WhatsApp relatando uma onda de assaltos em vários locais da cidade. Cerca de 70% das lojas do Calçadão fecharam devido ao pânico.

A polícia não confirma nenhum desses assaltos e afirma que a ação no hipermercado foi um caso isolado. “Não existem motivos para pânico, não devendo a comunidade acreditar em difusão de notícia falsa veiculada pelas redes sociais, devendo manter rotina normal nas atividades comerciais e pessoais”, diz a Polícia Civil em nota.

A assessoria de imprensa do hipermercado Walmart enviou uma nota em que confirma a tentativa de assalto ao carro-forte no estacionamento da loja. A loja está fechada e a empresa disse que colabora com a polícia nas investigações e que vai reforçar a segurança na unidade, além de prestar apoio emocional aos funcionários. 

Rio Preto (Foto: Arquivo Pessoal)Clientes foram impedidos de sair (Foto: Arquivo Pessoal)
Assaltantes tentaram roubar carro forte (Foto: Arquivo Pessoal)Assaltantes tentaram roubar carro forte (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 

Fonte: G1

Últimas

Embraer abre programa de Estágio com 200 vagas

16/04/2024

Anúncios A Embraer anunciou nesta  terça-feira, 16 de abril a abertura de 200 vagas para o...

Categorias