13 abril, 2024

Últimas:

Como superar um término de um relacionamento longo?

Anúncios

Maicon Paiva, do Espaço Recomeçar, dá dicas e orientações de como superar o término de um relacionamento longo.

Terminar um relacionamento longo pode ser uma das experiências mais desafiadoras da vida. Afinal, você investiu tempo, energia, sentimentos e planos em alguém que agora não faz mais parte da sua rotina. 

Anúncios

Mas saiba que você não está sozinho nessa situação. Muitas pessoas passam por isso e conseguem superar o término de um relacionamento longo com apoio, paciência e amor-próprio. 

Para te ajudar a lidar com esse momento, convidamos Maicon Paiva, o fundador e Espiritualista do Espaço Recomeçar. Ele é especialista em relacionamentos amorosos e já ajudou milhares de pessoas a trazer amor de volta urgente.

Anúncios

Veja a seguir as orientações do Espiritualista para seguir em frente ou reconquistar essa pessoa!

Depois de anos de casamento ela quer separar

Se você está passando por um divórcio ou uma separação depois de anos de casamento, você pode estar se perguntando o que deu errado, o que você poderia ter feito diferente, ou se ainda há alguma chance de reconciliação. Essas são perguntas naturais, mas que podem te deixar preso ao passado e impedir que você se recupere do término.

Maicon Paiva diz que o primeiro passo para superar um término de um relacionamento longo é aceitar a realidade e respeitar a decisão do outro. “Não adianta tentar forçar uma situação que não tem mais volta, nem se humilhar ou se culpar pelo que aconteceu. Você precisa entender que cada pessoa tem o seu livre-arbítrio e que às vezes os caminhos se separam. O que você pode fazer é se concentrar em si mesmo e no seu bem-estar, e buscar ajuda espiritual se você acredita que ainda há uma chance de reatar o seu amor”, afirma.

Ela diz que perdeu o amor

Outra situação que pode levar ao término de um relacionamento longo é quando um dos parceiros diz que perdeu o amor pelo outro.

Maicon Paiva explica que o amor não é algo estático, mas sim dinâmico e que precisa ser cultivado e renovado constantemente. “Muitas vezes, os casais se acomodam na rotina e deixam de se dedicar, se comunicar, se surpreender e se admirar. Isso faz com que o amor se desgaste e se perca com o tempo. Mas isso não significa que ele não possa ser recuperado”, revela.

Sempre reclama de tudo o que eu faço

Uma das causas mais comuns de conflitos e desgastes em um relacionamento é a reclamação. Quando um dos parceiros está sempre insatisfeito, crítico e negativo em relação ao outro, isso gera um clima de tensão, desrespeito e desvalorização. 

Maicon Paiva aconselha que você não leve as reclamações para o lado pessoal, mas sim que tente entender o que está por trás delas. “Muitas vezes, a pessoa que reclama está projetando as suas próprias frustrações, medos e inseguranças no outro. Ela pode estar passando por um momento difícil, sofrendo de estresse, ansiedade ou depressão, ou precisando de mais atenção e carinho”, orienta.

Como superar o término de um relacionamento longo?

Independentemente do motivo, superar o término de um relacionamento longo não é uma tarefa fácil. Mas isso não significa que você deva desistir de ser feliz ou de encontrar um novo amor.

Maicon Paiva diz que o segredo para superar o término de um relacionamento longo é se amar em primeiro lugar. “Você precisa se valorizar, se cuidar, se respeitar e se perdoar. Reconheça as suas qualidades, os seus talentos, os seus sonhos e os seus objetivos. Se conecte com a sua essência, com a sua fé e com a sua espiritualidade. E claro, não se feche para o amor. Não é porque não deu certo uma vez que a próxima tentativa será um fracasso”, conclui.

Se você gosta de conteúdos informativos como esse, aproveite para acompanhar os conteúdos aqui do site: https://leianoticias.com.br/ 

Últimas

Motorista morre após sofrer mal súbito e colidir contra defensa metálica na Rodovia Castello Branco, região de Botucatu

13/04/2024

Anúncios Acidente trágico ocorreu próximo de Porangaba, na região de Botucatu, na noite da última sexta-feira....

Categorias