24 abril, 2024

Últimas:

Temperaturas disparam em SP nos próximos dias

Anúncios

A semana será marcada por predomínio de sol e calor em praticamente todo o estado de São Paulo. O destaque será a secura do ar e a elevação acentuada de temperatura nos próximos dias. Confira!

Na segunda-feira (16), pequenas áreas de instabilidade vão favorecer a formação de nuvens mais carregadas em pontos do leste do estado, por isso, há expectativa de chuva em áreas isoladas, com curta duração, mas que incluem a Grande SP, o litoral e os Vales do Paraíba e Ribeira. A chuva vem acompanhada de vento moderado e raios. Com isso, a temperatura ainda não sobe muito.

Anúncios

Ar mais quente e seco sobre São Paulo

Porém, a partir da próxima terça-feira, o sol volta a predominar em todas as áreas paulistas e não há mais expectativa de chuva. Os dias serão marcados pela grande amplitude térmica, com madrugadas frias e tardes quentes. Entre terça (17) e a próxima sexta-feira (20), as temperaturas sobem mais e ficam próximas dos 30°C na Grande SP.

A capital paulista não chega na marca dos 30°C desde o final de março, dia 30, quando a temperatura alcançou os 30,1°C na estação automática do Mirante de Santana.

Anúncios

No interior, esquenta mais, com máximas entre 30°C e 35°C. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 20% nas horas mais quentes, a situação é de alerta.

O alerta para o aumento nos focos de incêndio continua ao longo da semana pelo interior paulista.

Fonte: Climatempo

Últimas

Botucatu: Motociclista sofre acidente em área de derramamento de óleo na Avenida Floriano Peixoto

24/04/2024

Anúncios Na manhã da terça-feira, dia 23 de abril, um acidente foi registrado na Avenida Floriano...

Categorias