Sucos naturais: veja receitas saborosas para fazer em casa

Seis combinações fáceis e diferentes para se refrescar e cuidar da saúde

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Quem não gosta de um suco de fruta geladinho para começar o dia, acompanhar as refeições ou se refrescar? Eles são muito melhores para a saúde que refrigerantes e outras bebidas artificiais e são consumidos há séculos em todo o mundo.

As combinações de sabores possíveis são praticamente infinitas e toda região tem uma receita de suco para chamar de sua. O melhor é que os sucos são bebidas saudáveis, que ajudam a hidratar o nosso organismo e ainda carregam as propriedades nutritivas, calmantes e medicinais das frutas.

O que não falta é receita de suco e, se você gosta de testar novas combinações, pode até criar as suas. Para inspirar, listamos seis combinações fáceis que você pode fazer em casa com a ajuda de um liquidificador ou mixer. Escolha a sua preferida e se delicie!

Laranja com morango

O suco de laranja é com certeza um dos mais consumidos no Brasil. É delicioso, rico em vitamina C e simples de fazer. Experimente combinar esse o cítrico desse clássico com o doce do morango e tenha como resultado uma bebida diferente e deliciosa.

Modo de preparo: Com as mãos ou com a ajuda de um espremedor, pressione a laranja até que todo o suco saia de dentro do fruto. Depois, bata no liquidificador com alguns morangos sem folhas e adoce a gosto.

Limão siciliano e hortelã

Menos azedo que a fruta comum, o limão siciliano também fica delicioso em sucos e harmoniza muito bem com o sabor da hortelã. É uma bebida sofisticada, gostosa e refrescante, e o melhor: muito fácil de fazer.

Modo de preparo: Esprema os limões e junte, no copo ou liquidificador, algumas folhinhas de hortelã. Misture bem e adoce como preferir.

Frutas vermelhas

Amora, morango, açaí, cereja, framboesa, mirtilo e melancia são algumas das chamadas “frutas vermelhas”. Diversas combinações entre elas ficam saborosas, inclusive juntar todas em um suco só. Elas são ricas em vitamina B e costumam ter boa ação antioxidante.

Modo de preparo: Junte pequenas quantidades das frutas que tiver em casa, congeladas ou in natura e bata no liquidificador. Se você gosta de um azedinho, nem precisa adoçar.

Suco verde

Também conhecido como suco detox, o suco verde tem várias combinações possíveis, com ingredientes que ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Um de seus componentes mais comuns é a couve, rica em ferro. A seguir, nossa sugestão de receita.

Modo de preparo: Bata no liquidificador uma maçã cortada em pedaços, o suco de meio limão, uma folha de couve e um pedaço pequeno de gengibre. Adicione água ou água de coco (fica mais gostoso ainda!). Se for adoçar, substitua o açúcar refinado por mel ou açúcar mascavo.

Kiwi com pera

Esse sabor vai surpreender seus convidados, pois é uma combinação pouco comum, apesar de deliciosa. A pera é uma fruta repleta de antioxidantes, assim como o kiwi, que também é uma rica fonte de vitamina C.

Modo de preparo: Lave uma pera e pique a fruta em pedaços pequenos, mantendo sua casca. Em seguida, descasque um kiwi. Junte as duas frutas com um pouco de água e bata no liquidificador. Adoce como preferir.

Melancia e limão

Perfeito para os dias mais quentes, esse suco é muito refrescante. A combinação de melancia e limão também é diurética e digestiva, além de conter várias vitaminas.

Modo de preparo: Junte no liquidificador água, o suco de um limão e um pedaço de melancia, maior ou menor conforme a quantidade de água que utilizar. Se quiser incrementar, uma folha de hortelã vai bem. A combinação também fica ótima com água de coco.

Conteúdo Produzido para o Jornal Leia Notícias

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes