20 abril, 2024

Últimas:

Rotina corrida? Saiba como fazer um day spa em casa para relaxar

Anúncios

Todo mundo merece um bom descanso após dias estressantes e corridos. Uma das soluções para isso é o chamado day spa, ou “dia de spa”, onde você vai poder relaxar com todo o cuidado que seu corpo merece. E não é preciso se deslocar para um espaço caro e luxuoso para conseguir isso.

É super viável separar um tempo do seu dia ou da sua semana para fazer seu day spa em casa. Para tanto, você vai precisar separar alguns itens, que vão desde aquela toalha macia e fofinha até a máscara de hidratação que será usada nos seus cabelos.

Anúncios

Esse é o momento para você dar a si mesmo um pouco mais de carinho através do autocuidado, promovendo, assim, relaxamento ao corpo e à mente.

Como ter um day spa em casa

Para começar, é preciso separar todos os itens que serão necessários para o day spa. Separe uma toalha de algodão para o rosto e uma que seja bem macia para o corpo (geralmente é aquela que deixamos guardada para as visitas), os esfoliantes, máscaras de hidratação, sais de banho, hidratantes, etc.

Anúncios

Lembre-se de que o cuidado deve ser feito da cabeça aos pés, por isso, vale sim usar produtos específicos para cada parte do corpo. Deixe o espaço organizado para fazer isso — o recomendado é fazer tudo no banheiro, de modo que cada produto esteja acessível quando você precisar usá-lo.

Comprometa-se com você mesmo e deixe todas as demais tarefas para depois (ou adiante-as para não gerar culpa). Quem tem filhos deve deixá-los com alguém de confiança pelo menos durante uma ou duas horas para não ter que parar o processo no meio.

Desligue o celular ou deixe-o no modo silencioso e dê um tempo nas redes sociais. Você não precisa ficar conectado 24 horas, muito menos durante um momento como esse. Porém, você pode deixar uma playlist com músicas bem relax tocando, sem problemas.

Coloque velas, incensos ou algum tipo de aromatizante para dar aquela sensação extra de tranquilidade no espaço. A ideia é que você possa ter um momento só seu sem nenhum tipo de preocupação ou interrupção, afinal, é dia de relaxar.

Banho relaxante

O banho é um dos momentos de relaxamento de muita gente, e isso fica ainda mais evidente durante um day spa. Aproveite para focar nas sensações provocadas pela água em sua pele e nos aromas dos seus produtos. Lave os cabelos fazendo massagem no couro cabeludo e depois hidrate-os massageando as pontas.

Durante o banho, vale a pena fazer uma esfoliação do pescoço para baixo. Há produtos incríveis no mercado, mas você pode usar misturas naturais, como açúcar e azeite de oliva ou fubá e óleo de coco. Massageie todo o corpo, deixe a mistura agir por alguns minutinhos e enxágue bem.

Hidratação

Após a esfoliação, o indicado é hidratar bem a pele. Use os cremes mais cheirosos que você tiver em casa, sem economizar. Espalhe o hidratante pelo corpo com carinho. Lembre-se de dar aquela massageada mais vigorosa nos pés e nas mãos.

A hidratação no cabelo deve ser feita durante o banho, e você pode aguardar pela ação do produto enquanto faz a esfoliação. Lembrando, é claro, de enxaguar os fios na hora certa.

Cuidados com o rosto

A pele do rosto geralmente não é igual à do restante do corpo e, por isso mesmo, necessita de alguns cuidados específicos. Faça uma limpeza usando produtos próprios para esta região — sabonete, esfoliante, máscara e creme de hidratação.

Nessa hora, vale a pena investir em uma máscara para o rosto, seja daquelas de argila, de misturas com vegetais (como mamão, pepino e abacate) ou vendidas em sachês individuais (como as que ajudam a remover cravos e espinhas e as que fazem um detox na pele). Depois disso, lembre-se de usar um hidratante levinho.

Conteúdo Produzido para o Jornal Leia Notícias

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias