Sincomércio divulga estudo sobre o Comércio de Botucatu

O estudo “Radiografia dos estabelecimentos comerciais varejistas de Botucatu”, realizado pela assessoria econômica da Fecomércio SP (Federação do Comércio), divulgado nesta semana, aponta que houve um avanço de 18% no comércio da cidade.

O trabalho utiliza os dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), órgão do Ministério do Trabalho, que indicam 1.339 estabelecimentos comerciais empregadores em Botucatu. A pesquisa utilizou dados entre 2007 e 2015.

Para o estado de São Paulo o crescimento foi de 15% no mesmo período. Dentre os ramos de atividades, nos últimos oito anos, o maior crescimento foi registrado no seguimento da construção. Ao todo foram 49 novas lojas.

De acordo com a presidente do Sincomércio de Botucatu, Fátima Baldini, o resultado dessa pesquisa é positivo. “Essa pesquisa anima ainda mais os nossos empresários. Tivemos um momento difícil, mas após a revitalização da Rua Amando o clima já é outro. Temos boas expectativas e estamos próximos de assinar a convenção coletiva. Espero que tudo que estamos esperando possa se concretizar”, destaca a presidente.

Jornal Leia Notícias

Scroll Up