26 abril, 2024

Últimas:

Senai oferece vagas para cursos semipresenciais gratuitos em Botucatu e cidades da região

Anúncios

O Senai está com quase 4 mil vagas para vários cursos semipresenciais em cidades de todo o estado, inclusive no Centro-oeste paulista. As aulas presenciais ocorrerão aos sábados e durante a semana à noite.

Tem opções em diversas áreas tecnológicas demandadas pela indústria, como alimentos, eletroeletrônica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, mecânica, mecatrônica, redes de computadores, refrigeração e climatização e segurança do trabalho.

Anúncios

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e possuem duração de um ano e meio a dois anos, sendo 80% online e 20% presencial, adotando todos os protocolos de segurança sanitária. Para a etapa presencial, poderá ser escolhido o período da manhã, tarde e noite, em dias da semana ou aos sábados, de acordo com a disponibilidade da unidade escolar.

Para se inscrever, é preciso ter concluído a 1ª série do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-la até a data de início das aulas. A inscrições são online e seguem abertas até o dia 28 de junho, sem taxa.

Anúncios

Por conta das restrições de segurança da pandemia, os processos seletivos para o segundo semestre de 2021 do Senai continuam sendo realizados por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do histórico ou boletim escolar.

A divulgação do resultado estará disponível no site do Senai e nas escolas, a partir das 14h, do dia 22 de julho de 2021. Os cursos estão previstos para começarem no dia 29 de julho de 2021.

Cursos oferecidos na região centro-oeste paulista:

  • Bauru
    Manutenção automotiva
    Eletromecânica
  • Botucatu
    Segurança do Trabalho
  • Jaú
    Eletroeletrônica
    Logística
  • Lençóis Paulista
    Eletroeletrônica
  • Marília
    Técnico em alimentos
    Eletroeletrônica
  • Ourinhos
    Eletromecânica
  • Pompeia
    Técnico em mecânica

Endereços das unidades:

Fonte: Tv Tem

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias