26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Previsão do tempo indica aumento da temperatura nos próximos dias

Anúncios

A sensação de frio vem predominando em Botucatu nas duas últimas semanas, mas o botucatuense deve se preparar para uma variação da temperatura nos próximos dias. Até o final de semana tanto a temperatura máxima, quanto a mínima, vão subir gradualmente. As madrugadas continuam frias, mas um pouco mais de calor durante o dia, já ajuda a aquecer durante o inverno.

Por que tem feito frio?

A razão das baixas temperaturas não é simplesmente porque estamos no inverno, que acabou de começar, no dia 21 de junho. O predomínio de tardes frias no estado de SP é explicado por uma combinação de fatores: a passagem de frentes frias que deixaram muitas nuvens, chuva e ar frio de origem polar e outras áreas de instabilidade que passaram sobre o leste do estado de São Paulo, e provocaram muita nebulosidade e chuva. Tudo isso inibiu o aquecimento do ar.

Anúncios

Noites mais longas do ano

Outro fator que tem ajudado a manter os dias frios é que estamos muito próximos do solstício de inverno (21 de junho), que é justamente o período do ano em que São Paulo tem o menor número de horas de sol disponíveis para aquecer o ar. O sol está nascendo mais tarde e se pondo mais cedo. Estamos tendo as noites mais longas do ano!

Leia Notícias com Climatempo

Anúncios

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias