São Paulo visita o Botafogo pela penúltima rodada do Brasileirão

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O São Paulo visita o Botafogo nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Embora já não tenha mais chances matemáticas de erguer a taça, o Tricolor segue com o objetivo de garantir a vaga direta à fase de grupos da Libertadores para evitar um término de temporada ainda mais frustrante.

Depois de chegar a liderar o Brasileirão com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo agora luta para ficar entre os quatro primeiros. Com 63 pontos, o Tricolor pode ser ultrapassado pelo Fluminense de forma definitiva e acabar na Pré-Libertadores.

Para essa partida contra o Botafogo o técnico interino Marcos Vizolli contará com o retorno de Gabriel Sara. O meia se recuperou de um estiramento no músculo adutor esquerdo e foi relacionado para a viagem ao Rio de Janeiro. Em contrapartida, Gonzalo Carneiro, que sofreu uma forte pancada no quadril no início do clássico contra o Palmeiras, será desfalque.

O São Paulo também não poderá contar com sua principal estrela contra o Fogão. Daniel Alves recebeu seu terceiro cartão amarelo no Choque-Rei, na última sexta-feira, e terá de cumprir suspensão automática.

O duelo com o São Paulo deve servir como análise para o próximo técnico do Botafogo, Marcelo Chamusca, anunciado na sexta-feira. Ele vai poder observar algumas peças e avaliar nomes do elenco. Ou seja, chance para os jogadores mostrarem serviço para o treinador, especialmente a garotada.

Além disso, trata-se do último jogo do Botafogo no Estádio Nilton Santos neste Brasileiro. E o Fogão não vence em casa desde o dia 7 de outubro de 2020, quando bateu o Palmeiras. São dez jogos seguidos sem ganhar pelo torneio no Niltão.

O retrospecto em casa mostra como a torcida do Botafogo sofreu na temporada. Outro dado que aponta o momento vivido: o clube ainda não venceu em 2021. São dez jogos seguidos sem vitória, sendo nove derrotas e um empate. O último triunfo foi sobre o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 19 de dezembro.

BOTAFOGO X SÃO PAULO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

BOTAFOGO: Diego Loureiro (Diego Cavalieri); Kevin, Marcelo Benevenuto, Sousa e Hugo; Zé Welinson (Kayke), Caio Alexandre e Bruno Nazário (Romildo); Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro.
Técnico: Lucio Flavio.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Pablo.
Técnico: Marcos Vizolli.

Fonte: Yahoo! – Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes