São Paulo visita o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro

O São Paulo visita o Athletico-PR neste sábado, às 18h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Figurando na zona de rebaixamento da competição, o Tricolor quer a vitória para, quem sabe, deixar o grupo dos últimos quatro colocados da tabela.

Para essa partida o técnico Hernán Crespo deve contar com o retorno de Arboleda. O zagueiro vem treinando normalmente com o elenco nos últimos dias, em que o São Paulo realizou atividades no CT do Fluminense, e deve ser relacionado. Resta saber se ele começará a partida como titular ou será preservado para a Libertadores.

Em contrapartida, Rigoni, principal destaque do time do São Paulo na atual temporada, não poderá entrar em campo. O argentino foi expulso na última rodada, contra o Palmeiras, por ter ofendido o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e terá de cumprir suspensão automática.

Eder, Luciano e Marquinhos, lesionados, não viajaram para o Rio de Janeiro, onde o São Paulo enfrentou o Vasco no meio de semana, pela Copa do Brasil, e seguiu hospedado para seguir direto rumo a Curitiba. William, que sofreu uma entorse no joelho direito durante o confronto com o Cruzmaltino, voltou para a capital paulista para iniciar tratamento.

O zagueiro Diego Costa, que teria boas chances de atuar neste sábado, também não está à disposição. O jovem revelado em Cotia sofreu um trauma no quadril em um dos treinos que antecederam o jogo contra o Vasco e também faz tratamento no CT da Barra Funda.

Pelo lado do Athletico-PR a situação não é muito diferente. O Furacão tem confronto com a LDU pelas quartas de final da Sul-Americana no meio de semana e também deve poupar alguns de seus atletas para o duelo na altitude de Quito, no Equador.

O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner, que estão na Seleção Olímpica e disputam a final neste sábado, são desfalques certos. Bento e Nicolas devem ser os respectivos substitutos. Thiago Heleno, que por questões fisiológicas não atua na altitude, também pode pintar entre os titulares contra o São Paulo.

ATHLETICO-PR X SÃO PAULO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 7 de agosto de 2021, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

ATHLETICO-PR: Bento; Marcinho, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Léo Cittadini e Terans (Jadson); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer.
Técnico: António Oliveira.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Orejuela, Rodrigo, Bruno Alves e Welington; Nestor, Sara, Liziero e Igor Gomes; Rojas e Pablo.
Técnico: Hernán Crespo.

Fonte: Yahoo!Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Scroll Up