São Paulo vence o Sport e fica a três pontos do G6 do Brasileiro

O São Paulo conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro neste domingo. Visitando o Sport, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Hernán Crespo tratou de construir a vantagem logo nos primeiros minutos de jogo para assegurar o importante triunfo por 1 a 0, gol de Pablo.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a 12ª colocação, com 21 pontos e está a apenas três pontos do G6, grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Sport, por sua vez, continua na zona de rebaixamento, mais precisamente em 18º lugar, mas pode cair para a vice-lanterna caso o América-MG vença o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira, em Belo Horizonte.

Agora o São Paulo volta o foco para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

O São Paulo abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Após boa troca de passes, Rodrigo Nestor deixou Pablo na cara do gol, que, ao contrário de terça-feira, tocou com categoria, na saída do goleiro, para deixar o Tricolor em vantagem.

O Sport respondeu aos 11 minutos. Após cobrança de falta pela direita, a bola ficou viva dentro da área, e Volpi saiu debaixo das traves para tentar afastar o perigo, sem sucesso. No fim das contas, foi Sabino quem ficou com ela nos pés e bateu forte, em cima do goleiro tricolor.

Hernanes, protagonista da partida deste domingo, teve um primeiro tempo discreto. O Profeta finalizou suas vezes, uma por cima do gol e outra na barreira, em cobrança de falta, agregando pouco ao jogo do Sport na etapa inicial.

Antes do intervalo, o São Paulo ainda teve uma chance clara para ampliar com Rojas, que tabelou com Pablo, saiu cara a cara com o goleiro, mas não pegou bem na bola, mandando por cima do gol.

O São Paulo teve uma chance de ouro para ampliar logo no início do segundo tempo. Rodrigo Nestor roubou a bola no campo de ataque, se livrou de marcação e cruzou para trás, achando Daniel Alves. O camisa 10 do São Paulo chegou batendo de primeira, mas furou, desperdiçando uma ótima jogada.

O Sport reagiu pouco depois primeiro com José Welison, que recebeu passe por elevação, saiu cara a cara com Tiago Volpi, mas bateu em cima do goleiro, que defendeu com o joelho. Na sequência, após cobrança de escanteio, Marcão ficou com a sobra, dentro da pequena área, mas o camisa 1 do São Paulo fez outra boa intervenção.

Para o restante do segundo tempo o técnico Hernán Crespo preferiu fazer substituições para mudar a forma do São Paulo jogar, retomando o esquema 3-5-2. Posteriormente, Luciano e Benítez, recuperados de lesão, também entraram em campo, mas o Tricolor não conseguiu ampliar, tendo de se conformar com a magra vitória por 1 a 0 no Recife.

SPORT 0 X 1 SÃO PAULO 

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 22 de agosto de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn ((PR)
VAR: Adriano Miczvski (PR)

Gol: Pablo, aos 4 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Liziero, Lèo (São Paulo); André (Sport)

SPORT: Mailson; Hayner, Sabino, Pedro Henrique e Sander (Chico); Marcão, José Welison (Thiago Neves) e Hernanes (Luciano Juba); Everton Felipe (Mikael), Paulinho Moccelin e André (Cristiano).
Técnico: Umberto Louzer.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Miranda e Léo; Rodrigo Nestor, Liziero (Igor Gomes) e Vitor Bueno (Luan); Rojas (Diego Costa), Rigoni (Benítez) e Pablo (Luciano).
Técnico: Hernán Crespo.

Fonte: Yahoo!Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Scroll Up