São Paulo mantém o técnico Crespo para clássico contra o Santos

O técnico Hernán Crespo segue no comando técnico do São Paulo e vai dirigir o time no clássico contra o Santos, quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.

Muito pressionado, o argentino comandou a reapresentação do elenco na manhã desta segunda-feira, enquanto a diretoria se reunia para avaliar o trabalho, como costuma fazer na abertura da semana.

O clube manteve a linha de apoio ao trabalho, mas também de cobrança. Nesta segunda, especificamente, Muricy Ramalho defendeu a continuidade do trabalho da comissão técnica na reunião.

Embora haja críticas pelo desempenho do time, Crespo e companhia seguem respaldados pelo que já apresentaram na temporada. O São Paulo foi campeão paulista sob o comando do treinador.

Não houve reunião da diretoria diretamente com Crespo para debater uma possível saída. No treino, ele contou com os retornos de Gabriel Sara e Orejuela, desfalques no empate por 1 a 1 com a Chapecoense no domingo.

O resultado em Chapecó foi fundamental para aumentar a pressão sobre o trabalho da comissão técnica. A queda de desempenho no Brasileirão provocou “correção de rotas” nas últimas semanas, a fim de melhorar o nível de futebol apresentado pelo São Paulo, mas o time não conseguiu vencer o lanterna do Brasileirão.

O Tricolor, que só disputa este campeonato até o fim do ano, ainda convive com a proximidade da zona de rebaixamento. O time soma 28 pontos e ocupa a 13ª posição, após 23 jogos. O objetivo do clube é estar na próxima edição da Libertadores.

Fonte: G1 – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Scroll Up