São Paulo joga com o Sport na Ilha do Retiro

O São Paulo visita o Sport neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o atual 14º colocado do torneio, enquanto o Leão figura na zona de rebaixamento, mais precisamente em 17º lugar.

Em um duelo de dois times desesperados para se distanciarem do Z4, o São Paulo chega como favorito, mesmo após a eliminação acachapante nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Para essa partida, a tendência é que o Tricolor entre em campo com uma formação alternativa, já que na quarta-feira enfrenta o Fortaleza, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Um dos nomes que devem ser poupados pela comissão técnica é Miranda, que vem de nove jogos consecutivos como titular.

Luciano, que ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda, não está descartado para o confronto com o Sport. O atacante vem treinando parcialmente com o elenco e, caso não seja relacionado para a viagem ao Recife, tem grandes chances de ficar à disposição do técnico Hernán Crespo para o duelo com o Fortaleza.

O mesmo serve para Martín Benítez. O meia argentino não atuou nos últimos quatro jogos da equipe por causa de um problema no músculo adutor da coxa esquerda e também vem participando de algumas das atividades comandadas por Crespo, trabalhando separado em outros momentos no CT da Barra Funda.

Em contrapartida, Marquinhos, com um estiramento na coxa esquerda, e William, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, são desfalques certos para a partida contra o Sport, assim como Welington, que sofreu uma pequena lesão na coxa esquerda na partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Morumbi, e Reinaldo, suspenso.

Pelo lado do Sport também há desfalques. O Leão não poderá escalar Santiago Tréllez. O atacante colombiano pertence ao São Paulo e, como de costume, o contrato firmado entre as partes não permite que o jogador enfrente o clube ao qual seus direitos econômicos estão ligados.

Pelo menos em relação a Hernanes e Everton Felipe o Sport não tem dor de cabeça. A dupla, que até pouco tempo pertencia ao São Paulo, rescindiu contrato com o ex-clube e poderão enfrentar o Tricolor neste domingo. Resta saber a implacável “lei do ex” vai se fazer presente na Ilha do Retiro.

SPORT X SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 22 de agosto de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn ((PR)
VAR: Adriano Miczvski (PR)

SPORT: Maílson; Hayner, Marcão Silva, Sabinho e Chico; Ronaldo Henrique, José Welison, Hernanes e Thiago Neves; Everton Felipe e Mikael.
Técnico: Umberto Louzer

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Bruno Alves e Léo (Patryck); Luan, Igor Gomes, Talles e Gabriel Sara; Rojas e Vitor Bueno.
Técnico: Hernán Crespo.

Fonte: Yahoo! – Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc

Scroll Up