São Paulo goleia o Atlético-MG pelo Brasileiro Feminino

O São Paulo conseguiu encontrar espaços e golear uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro Feminino. Diante de uma forte chuva em Cotia, o Tricolor fez 4 a 1 no Atlético-MG e manteve uma confortável diferença como a quarta colocada na tabela de classificação. Depois de Marta Edyth abrir o placar no início do duelo, Yayá e Micaelly, ainda no primeiro tempo, viraram o marcador. Rafa Travalão, aproveitando vacilo da zaga rival, e Micaelly (de novo), após contra-ataque puxado por Yayá, transformaram o resultado em goleada.

O resultado positivo deixou o São Paulo na quarta posição com 20 pontos, três a mais do que a Ferroviária, que venceu o Santos na rodada do fim de semana. O Atlético-MG, derrotado em Cotia, permanece com 13 pontos, no décimo lugar.

Yayá comemora o gol anotado na vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG
Yayá comemora o gol anotado na vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

Atuando em casa, o São Paulo cresceu conforme o tempo foi passado e obteve a vantagem no primeiro tempo. Depois de começar com a bola e não conseguir encontrar espaços, o time da casa viu o Atlético-MG abrir o placar na primeira chegada, com um golaço de Marta Edyth, logo aos 6 minutos de jogo. A resposta não demorou, e, aos 15, Yayá aproveitou cruzamento preciso de Dani para igualar o marcador. O Tricolor cresceu com o gol, passou a dominar o jogo e virou aos 25, com Micaelly aproveitando cruzamento rasteiro de Naná.

O Atlético-MG tentou controlar a posse de bola no início da segunda etapa, mas o São Paulo não demorou a se impor novamente. Aos 4 minutos, Rafa Travalão recuperou bola quase na entrada da área, avançou e tocou na saída da goleira adversária. O resultado positivo virou goleada somente nos acréscimos. Yayá, um dos grandes nomes do jogo, puxou contra-ataque com velocidade e acionou Micaelly, que pegou de primeira para fechar o quinto triunfo tricolor como mandante, em cinco jogos.

Depois de retomar a campanha com goleada, o São Paulo volta a jogar no domingo, às 15h (de Brasília), quando terá pela frente o Cresspom. O Atlético-MG joga na segunda-feira, às 17h30, contra o Bragantino.

Fonte: G1