Abel Ferreira, do Palmeiras, é eleito o melhor técnico português no exterior em premiação na Europa

Abel Ferreira, do Palmeiras, foi eleito o melhor técnico português que trabalha fora do país, na 56ª edição do prêmio CNID, da associação de jornalistas esportivos de Portugal.

A celebração aconteceu nesta segunda-feira, em Leiria, cidade portuguesa, e o treinador não pôde comparecer por conta de seus compromissos com o Verdão. Hugo Cajuda, seu empresário, foi quem recebeu o troféu em seu nome.

Abel Ferreira, do Palmeiras, é eleito o melhor técnico português no estrangeiro — Foto: Divulgação
Abel Ferreira, do Palmeiras, é eleito o melhor técnico português no estrangeiro (Foto: Divulgação)

Abel teve como feitos destacados para receber o prêmio o bicampeonato da Libertadores no fim do ano passado, além das conquistas da Recopa Sul-Americana e do Paulistão deste ano. O comandante palmeirense publicou um agradecimento nas suas redes sociais:

– Agradeço este prémio ao CNID e partilho-o com todos os treinadores que trabalham fora do seu país de origem.

Desde que iniciou sua vencedora passagem pelo Verdão, Abel tem acumulado prêmios em Portugal. O primeiro deles foi ser condecorado como Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, em cerimônia realizada com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Já no ano passado, ganhou a “Medalha de Ouro da Cidade e do Concelho de Penafiel” e virou cidadão honorário de sua cidade natal. Por fim, ainda foi premiado pela Liga Portuguesa, com o troféu “Talento que Marca o Mundo”.

Fonte: G1Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras