São Paulo enfrenta o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O São Paulo visita o Fluminense neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Passada a derrota para o Grêmio na ida da semifinal da Copa do Brasil, a equipe comandada por Fernando Diniz volta o foco completamente para a competição por pontos corridos e terá de superar alguns problemas para sair de campo com a vitória no Rio de Janeiro.

Para a partida contra o Fluminense, o São Paulo não terá Tchê Tchê à disposição. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e terá de cumprir suspensão automática.

Apesar da partida acontecer entre os compromissos pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o técnico Fernando Diniz não deve poupar seus titulares, e a tendência é que o São Paulo entre com força máxima no Maracanã. Até mesmo Luciano, que está retornando de lesão e atuou na última quarta-feira, deve estar entre os onze iniciais.

Ainda assim, caso o atacante comece no banco de reservas, fica aberta a vaga no setor ofensivo, já que o substituto era justamente Tchê Tchê. Dessa forma, Pablo e Vitor Bueno seriam as principais opções para atuar ao lado de Brenner, com Toró correndo por fora.

No meio de semana, Diniz havia deixado em aberto a possibilidade de preservar seus titulares contra o Fluminense. Contudo, como o São Paulo briga também pelo título do Campeonato Brasileiro, o entendimento é que todo jogo no campeonato de pontos corridos é uma final.

O Flu vive uma situação completamente diferente do São Paulo. Sob o comando de Marcão, a equipe tricolor ainda não venceu. São dois jogos, com um empate em 1 a 1 com o Vasco e uma derrota para o Atlético-GO por 2 a 1.

De fato, o Fluminense não vem conseguindo manter o nível de desempenho após a saída do técnico Odair Hellmann para o futebol dos Emirados Árabes. Porém, o elenco tricolor não está distante do G6, figurando em sétimo lugar, e parece estar fechado com Marcão, auxiliar técnico que já assumiu a equipe em outras oportunidades.

“Independentemente da troca de treinadores, o grupo está muito fechado. O Marcão já estava conosco no dia a dia, trabalhando, conversando sempre com a gente. É dar continuidade ao trabalho. Nós acreditamos muito no Marcão e na força do nosso grupo”, afirmou o jovem Calegari, de apenas 18 anos.

O volante Hudson, que pertence ao São Paulo, não poderá participar da partida por questões contratuais. Os clubes, inclusive, já entraram em um acordo para a renovação do empréstimo do atleta até fevereiro de 2021.

FLUMINENSE X SÃO PAULO

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 27 de dezembro de 2020, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Ninno, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Fred.
Técnico: Marcão

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Yahoo! – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes