01 março, 2024

Últimas:

São Bernardo vence o São Paulo no Morumbi 

Anúncios

O São Bernardo surpreendeu mais uma vez. Neste sábado, o time do ABC derrotou o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 11ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, e assumiu, mesmo que de forma provisória, a liderança geral da competição. O gol foi marcado logo aos três minutos de jogo, em uma cabeçada do volante Rodrigo Souza.

Agora com 26 pontos, o São Bernardo, com sua sétima vitória seguida, ultrapassou o Palmeiras, que tem 24 no mesmo Grupo D. O Verdão pode retomar a primeira colocação geral neste domingo se derrotar a Ferroviária, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Os dois já estão classificados às quartas de final e vão se enfrentar por uma vaga nas semifinais.

Anúncios

Do outro lado, o São Paulo desperdiçou a chance de ultrapassar o rival deste sábado e agora não tem mais chances de alcançar o Palmeiras. Com 20 pontos, o Tricolor, que vinha de três triunfos consecutivos, terá de disputar na última rodada a primeira colocação do Grupo B, já que o Água Santa venceu o Botafogo-SP neste sábado e o igualou na pontuação. O time do Morumbi ainda leva vantagem no saldo de gols (11 a 3).

Pela 12ª e última rodada da fase de classificação, marcada para o próximo dia 5, um domingo, às 16 horas (de Brasília), o São Paulo enfrentará o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), e o São Bernardo jogará contra o Água Santa, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Anúncios

O jogo – O São Bernardo conseguiu surpreender o São Paulo logo de cara e, aos três minutos, abriu o placar. Vitinho Mesquita cobrou escanteio da direita e Rodrigo Souza, na pequena área, cabeceou em meio aos zagueiros para marcar o gol.

A desvantagem no placar atordoou o São Paulo, que demorou para tentar se encontrar em campo. na base do toque de bola e buscando as laterais, especialmente com Nathan na direita e Caio Paulista na esquerda, o Tricolor conseguia chegar ao ataque, mas sem tanta eficiência na finalização.

De bom no primeiro tempo, o São Paulo conseguiu uma cabeçada de Luciano, aos 17 minutos, que fez Alex Alves espalmar para escanteio, e um chute da entrada da área de Galoppo, que o goleiro do São Bernardo fez a defesa segura, sem deixar a bola fugir de suas mãos.

E o São Paulo tem que agradecer ao zagueiro Alan Franco por não ter sofrido o segundo gol. Aos 29 minutos, em um rápido contra-ataque, Matheus Régis arrancou com a bola do meio de campo, passou pelo defensor argentino e pelo goleiro Rafael e chutou rasteiro. Alan Franco conseguiu tirar em cima da linha.

Pouco antes do intervalo, o São Paulo perdeu Calleri, que sentiu dores após uma dividida com o zagueiro Matheus Salustiano. No lance, os dois tiveram que ser substituídos, mas quem perdeu mais para a segunda etapa foi o Tricolor, que não teve mais a referência no ataque.

Sem conseguir sair da forte marcação feita pelo São Bernardo, o jeito foi tentar nas bolas paradas ou em algum erro da defesa. Com espaço na esquerda, Pedrinho avançou livre, mas chutou fraco nas mãos de Alex Alves. Pouco depois, Galoppo cabeceou por cima em uma falta cobrada por Wellington Rato.

O time do ABC, bem postado, buscou os contra-ataques e por pouco, novamente, fez o segundo. Aos 12 minutos, João Carlos recebeu ótimo passe na área e ficou na cara de Rafael, mas bateu na trave direita do goleiro tricolor.

Em meio às vaias e pedidos por Luan em campo, o técnico Rogério Ceni buscou alternativas com três trocas de uma só vez. Entraram o próprio Luan, Alisson e Patryck, mas nada deu certo e a vitória ficou com o São Bernardo.

SÃO PAULO 0 x 1 SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Mauro André de Freitas e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: Márcio Henrique de Gois
Renda: R$ 2.054.826,00
Público: 52.602 torcedores
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (São Paulo); Johny Douglas, João Carlos, Rafael Vaz e Hugo Sanches (São Bernardo)
Gol:
SÃO BERNARDO: Rodrigo Souza (aos 3min do 1º tempo)

SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Méndez (Luan), Rodrigo Nestor (Talles Costa), Wellington Rato (Alisson) e Galoppo; Luciano e Calleri (Pedrinho).
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Yahoo!

Últimas

Operação “Tolerância Zero” da Polícia Civil captura procurados por crimes na região de Botucatu

01/03/2024

Anúncios Na manhã desta sexta-feira, 01 de março,, a Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu desencadeou...

Categorias