São Bento e Portuguesa ficam no empate no jogo de ida da final da Série A2 do Paulista

São Bento e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, no jogo de ida da final da Série A2 do Campeonato Paulista.

Os gols foram marcados por Gustavo França e Naldo (contra) ainda no primeiro tempo do duelo, que foi o mais movimentado e emocionante.

O resultado deixa a decisão totalmente em aberto. As equipes entraram em campo com o acesso à Série A1 do Paulista de 2023 já garantido.

São Bento x Portuguesa, final da Série A2 do Paulista 2022
O resultado deixa a decisão totalmente em aberto (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

As equipes voltam a se enfrentar no domingo, novamente às 19h, no estádio do Canindé, em São Paulo. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. Quem levar fatura o título.

Taça de campeão da Série A2 do Campeonato Paulista
Taça de campeão da Série A2 do Campeonato Paulista (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

Em uma primeira etapa digna de uma final de campeonato, São Bento e Portuguesa proporcionaram um grande jogo. Os donos da casa chegaram a abrir o placar com Cristiano, mas o VAR anulou o lance ao assinalar impedimento do atacante são-bentista. Aos 23 minutos, em lançamento para o ataque, Foguinho falhou no corte e Gustavo França saiu na cara do gol. Ele limpou a marcação de Zé Carlos e tocou para o gol vazio, abrindo o placar.

A partir de então, o São Bento promoveu uma verdadeira blitz contra a defesa da Lusa, fazendo com que o goleiro Wagner trabalhasse bastante. Seja em cobrança de falta de Cristiano ou em chutes de longa distância de Serginho e Foguinho, o goleiro apareceu bem e evitou o empate. Já nos acréscimos, porém, Marcos Nunes cruzou da direita e a bola bateu no joelho de Naldo, morrendo no fundo da rede para o gol contra do Bentão.

Jogadores da Portuguesa comemoram gol contra o São Bento
O resultado deixa a decisão totalmente em aberto (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

Depois do intervalo, a partida demorou a embalar novamente. A primeira chance foi do São Bento, somente aos 17 minutos, em chute de longe de Diogo Oliveira bem defendido por Wagner. O goleiro apareceu bem mais uma vez logo na sequência, em cabeçada de Diego Sacoman. A Lusa respondeu em chutes de Marzagão, defendido por Zé Carlos, e Luan, para fora.

Aos 35 minutos, em cobrança de falta de Foguinho para a área, Victor Pereira tocou de cabeça e acertou a trave no último lance de perigo da partida.

São Bento x Portuguesa, final da Série A2 do Paulista
O resultado deixa a decisão totalmente em aberto (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Obituário 14 de agosto de 2022

14/08/2022

Toshio Abe – 97 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes 15/08/22 às 17h Velório Complexo Funerário...

Categorias