26 abril, 2024

Últimas:

Saiba como limpar a casa sem gastar muito

Anúncios

Quem cuida da casa sabe que a fórmula certa faz toda a diferença para que o chão e as superfícies fiquem brilhando, sem que o trabalho seja exaustivo. No entanto, nem sempre o orçamento permite que a gente invista nos produtos de limpeza pesada da moda, pois alguns podem custar caro.

A boa notícia é que existem opções acessíveis e que proporcionam bons resultados. Inspiradas umas nas outras, quase todas as marcas têm produtos específicos para vidros, cozinha e banheiro, por exemplo — aqui, a concorrência costuma significar bons preços.

Anúncios

Sempre que puder, não despreze a indicação dos rótulos. Se um produto foi pensado exclusivamente para limpar o banheiro, há um motivo para isso. Quase sempre, usar um produto para a finalidade certa também significa economia na quantidade.

Não quer ter que comprar um produto para cada ambiente da casa? Então, a dica é investir nos materiais multiusos que, como o nome diz, servem para todos os cômodos. Os artigos específicos para limpeza pesada, com álcool, água sanitária ou cloro ativo, também costumam ser eficientes para limpar de tudo.

Anúncios

A seguir, uma lista de produtos que não custam caro e podem ser encontrados em qualquer bom supermercado.

Veja Multiuso e Limpeza Pesada

Este é um produto que serve para tudo: poeira, móveis, superfícies, eletrodomésticos e até chão. É eficaz para retirar manchas leves, gordura e até graxa. Além do preço, uma das vantagens do Veja Multiuso é que ele costuma render bem.

A versão Limpeza Pesada pode ser diluída em uma quantidade grande de água, o que também significa bom rendimento. Ela é melhor que o Multiuso para retirar limo de azulejos e superfícies, assim como outras sujeiras mais difíceis. A opção com cloro ativo é indicada para tirar manchas e desinfetar ambientes.

CIF Cremoso

A promessa da marca é que, pingando apenas uma gota do produto em uma esponja, você consegue remover a maior parte das sujeiras mais difíceis. Como ele é concentrado, equivale a várias garrafas de seus concorrentes. Por isso, apesar de ser um pouco mais caro, também tem um dos melhores custos-benefícios do mercado.

Disponíveis em várias fragrâncias, os produtos dessa linha também deixam as superfícies brilhando e a casa com aquele cheirinho de limpeza. A propaganda diz que eles são eficientes para limpar mais de 100 objetos, como geladeira, plásticos, torneiras e até sofá.

Ajax Multiuso

Este produto foi desenvolvido para ser aplicado direto nas superfícies a serem limpas e, depois, retirado junto da sujeira, com um pano seco. A ideia é aplicar pequenas quantidades e deixar agir por mais tempo, caso a sujeira seja mais difícil de remover.

A marca também tem uma linha completa de produtos, inclusive com versões diluíveis em água, para a limpeza pesada da casa, servindo para retirar manchas e sujeiras que estão mais incrustadas. Todos costumam apresentar bons resultados, com um cheirinho agradável.

Ypê Multiuso

A marca é famosa pelos detergentes, que também costumam ser eficientes para limpar quase tudo, além de lavar a louça. A linha multiuso tem cinco versões, cada uma com um benefício extra. O produto com ação desengordurante é um clássico que faz o que o nome já diz.

A versão com álcool é boa para limpar vidros sem embaçá-los e desinfetar superfícies. Ainda há uma versão que seca mais rápido e outra desenvolvida especialmente para eliminar odores, sem contar a opção tira-manchas, que promete ação eficiente até mesmo em tecidos.

Últimas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

26/04/2024

Anúncios Nesta sexta-feira (26), morreu o cantor Anderson Leonardo, aos 51 anos. O vocalista do grupo...

Categorias