26 abril, 2024

Últimas:

Saiba arrumar os erros de maquiagem mais comuns em um estalar de dedos

Anúncios

Dizem que a pressa é inimiga da perfeição, e mesmo as mais experientes em maquiagem estão sujeitas a alguns errinhos nada agradáveis na hora de se arrumar com agilidade. Borrou? Carregou demais na base ou no blush? Descubra como se livrar dessas e outras falhas comuns em um estalar de dedos.BASE

Mesmo que a base esteja no tom certo da pele é possível notar uma diferença ao colocar no rosto, o que pode acontecer até mesmo pela maneira como você aplica. “O MELHOR JEITO DE UNIFORMIZAR É USAR O PINCEL KABUKI (PINCEL PEQUENO DE CERDAS NATURAIS) e vir com um pó na cor exata do seu rosto ou um translucido bem fininho. Isso vai ajudar a espalhar bem os acúmulos de produto e neutralizar a diferença de cor. Se a sua base é fininha e leve, pode também aplicar no colo e pescoço para diminuir a sensação”, explica a beauty artist NEIVA PENA.

Anúncios

BLUSH

Esponja ajuda a remover o excesso de blush. Foto: Fuse

Anúncios

Nenhum equivoco salta tanto aos olhos quanto o blush excessivamente marcado, mas é possível reparar sem precisar remover tudo o que foi feito na pele: “Pode espalhar bem com aESPONJA DE BASE OU PASSAR UM ALGODÃO SECO para ir absorvendo o produto. Se estiver realmente muito exagerado e nem isso resolver, use um pouco de pó solto por cima”.

DELINEADOR

Errou o traço? Então cuidado para não transformar tudo em um grande borrão. “O ERRO MAIS COMUM NESSAS HORAS É PASSAR O ALGODÃO COM DEMAQUILANTE EM TUDO, o que piora a situação. O correto é usar a haste flexível com um pouquinho do removedor de maquiagem na ponta e passar exatamente no local do erro, sem espalhar. Para evitar que isso aconteça você pode utilizar os MOLDES DE PLÁSTICO PRÓPRIOS PARA FAZER DELINEADO, ou os que servem de guia pra sobrancelha, é só encaixar no formato que deseja e aplicar sem medo”, indica. Esses adesivos são encontrados em lojas especializadas em itens de beleza.

SOMBRA

Aplique sombras escuras antes do restante do make para minimizar erros. Foto: RomarioIen/IStock

A sombra é outro item que pode facilmente ir parar no lugar errado na hora de esfumar, e nessas horas é essencial manter a calma para não ter que começar do zero. “Se ela não for muito escura o melhor truque é USAR A ESPONJA UMEDECIDA COM UM POUCO DE BASE E PASSAR ONDE VOCÊ ERROU, isso remove sem estragar a pele. Quando for utilizar cores muito escuras aconselho passar a base nos olhos e fazê-los antes do resto do make, porque se tiver qualquer problema é só tirar. Deixe para cobrir o restante do rosto com a sombra finalizada”, ensina.

MÁSCARA

Quem nunca acabou com varinhas pintinhas sobre a sombra ao passar a máscara na correria? Caso aconteça, dá para remover rapidamente sem estragar o esfumado. “Venha com a haste flexível completamente seca na mesma hora, pressionando na marca para que saia facilmente”, aponta.

Outro transtorno comum é acabar com os fios grudados, um efeito que nem sempre é bacana no dia a dia: “Utilize um pente de cerdas bem finas ou um de sobrancelha. Basta PENTEAR CUIDADOSAMENTE COM A MÁSCARA AINDA MOLHADA. Se já estiver seca aplique um pouco de demaquilante no pente e faça o mesmo”.

BATOM MATTE

O batom matte, especialmente o líquido, tem uma durabilidade muito maior que o restante das texturas, mas é exatamente essa característica que torna a tarefa de remover possíveis borrões muito mais complexa. “A MAIOR DICA PARA EVITAR ERROS É FAZER O DESENHO COM O LÁPIS DE BOCA para que ele proteja e você não perca a forma correta. Se borrou, molhe uma haste flexível com corretivo da cor da pele e faça o contorno dos lábios. Além de remover, isso cobre e dá mais destaque, deixando um acabamento bonito e profissional”, afirma.

ILUMINADOR

Com o iluminador é muito fácil pecar pelo excesso, e acabar com o rosto esbranquiçado na hora de tirar fotos. “SE FICAR MUITO MARCADO PASSE O PINCEL KABUKI PARA ESPALHAR bem e reduzir um pouco o efeito. Quando ele é cintilante o pincel com pó ou o algodão seco funcionarão melhor para retirar”, aposta.

Fonte: Daquidali

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias