19 abril, 2024

Últimas:

Saboaria de Botucatu é especialista em linha de higiene natural e vegana; conheça a IL SAPONE Saboaria

Anúncios

Botucatu ganhou recentemente uma saboaria especializada em produtos naturais e veganos; a IL SAPONE Saboaria.

Com uma linha de produtos artesanais de higiene, sob a direção da empresária Lígia Rubio, a IL SAPONE conta com 14 sabonetes naturais, além de buchas vegetais, escovas de dentes de bambu e cotonetes de bambu. A linha infantil oferece sabonetes dos monstros S.A; os bastillinhos, caprichosamente embalados em saquinhos de algodão.

Anúncios

Todos os sabonetes são produzidos pelo processo tradicional de saponificação natural conhecido como cold process, que envolve o uso de óleos e manteigas vegetais. Há neste processo um período de cura de em média 30 dias, para que o sabonete esteja pronto para ser utilizado.

A IL SAPONE utiliza ainda em seus sabonetes apenas óleos essenciais, que são compostos orgânicos aromáticos produzidos pelas plantas. Esses óleos essenciais trazem aromas para as barras de sabonetes, e acrescentam propriedades terapêuticas para nossa pele, como por exemplo, propriedades estimulantes, antissépticos, anti-microbianos, relaxantes, cicatrizantes, entre outros. Além de não usar essências sintéticas (podem ocasionar alergias e não possuem nenhum benefício terapêutico), não são utilizados nenhum corante artificial durante a produção: as barras são coradas apenas com elementos naturais, tais como café, açafrão, cacau, argilas, micas (minerais), sendo totalmente hipoalergênicas.

Anúncios

Lígia também destaca que os produtos não utilizam compostos sintéticos usados pela indústria convencional, como BHT, lilial, lauril e parabenos, pois além de potencialmente fazerem mal para nossa saúde, também ocasionam a poluição de nossas águas e interferem na sobrevivência dos animais aquáticos. Além disso, nenhum produto é testado em animais.

Esta preocupação com o meio ambiente se estende também com os demais itens do portfolio: a ideia de agregar escovas e cotonetes de bambu aos itens que vendemos, vem justamente com a intenção de que seja diminuído o impacto ambiental que é gerado pelo descarte das escovas e cotonetes convencionais, de plástico. O bambu é uma fonte natural renovável, em contraposição ao plástico, que tem sido uma das maiores fontes de poluição ambiental. Não utilizamos também plásticos em nossas embalagens.

“Nossa missão é levar até você produtos de alta qualidade que contribuam para seu bem-estar e saúde, tendo sempre em foco nosso compromisso com a sustentabilidade. Temos ideias, para um futuro próximo, de ter caixinhas presenteáveis, e também trabalhar com biojóias, além de atender clientes de outras cidades da nossa região também. ”, finaliza Lígia.

A IL Sapone é uma empresa familiar. Ligia ao lado do marido Fernando Rubio e do filho Enzo Rubio

Serviço

www.ilsapone.com.br

Siga as redes sociais: ilsapone.saboaria.btu

Whatsapp (14) 99609-6988

Últimas

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

19/04/2024

E se além de buscar um novo imóvel para comprar ou alugar, fosse sugerido um pet...

Categorias