28 março, 2024

Últimas:

Rotary promove ação com teste rápido de Hepatite C neste sábado, na Festa de Santana em Botucatu

Anúncios

A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), em parceria com o Rotary Club, realiza um mutirão de testes rápidos de Hepatite C, direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos. Os eventos serão realizados até o dia 31 de julho, na semana mundial de combate à doença, sendo que em Botucatu, a ação será promovida pelo clube de serviço, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento acontece neste sábado, 30 de julho, das 09 às 15 horas ao lado da estrutura da Festa de Santana, e busca quebrar o grande silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus, que desconhecem a situação que se encontram. A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado.

Anúncios

A campanha deste ano defende a ideia de que o exame de sangue simples, conhecido como hemograma completo, deveria incluir, automaticamente, o teste rápido das Hepatites B e C. Somente esta iniciativa diagnosticaria centenas de milhares de pessoas e salvaria a vida de todas elas, de acordo com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH).

Com apenas uma picada em um dos dedos das mãos, todos os participantes saberão se possuem ou não a doença. Em caso de testes positivos, uma equipe médica especializada, liderada pelo Dr. Giovanni Faria Silva fará o encaminhamento necessário e oferecerá todas as informações necessárias para que o tratamento seja iniciado o mais breve possível.

Anúncios

3 milhões de portadores = 50 MARACANÃS

Quem lidera o projeto global é justamente o Brasil, onde cerca de três milhões de pessoas são portadoras da Hepatite C. Esse número poderia encher 50 estádios como o Maracanã, no Rio de Janeiro.

No mundo, há meio bilhão de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C e, absurdamente, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS. Somente nos EUA, em 2015, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura.

AGENDA:

Evento: Mutirão de testes para Hepatite C

Data/Horário: 30/07/2016 – Das 9 às 15 horas.

Local: Largo da Catedral – Festa de Santana

Realização: Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH), Rotary Club e Secretaria Municipal de Saúde.

Observação: testes gratuitos

Sobre a ABPH

A iniciativa do “Hepatitis Zero Project” partiu de um sonho de um sobrevivente do vírus, o brasileiro Humberto Silva, que venceu a doença após carregá-la por 38 anos, sem nunca desconfiar. Ele fez um voto de mudar a situação no mundo e hoje, junto ao Rotary Internacional, mobiliza ações para erradicar a doença.

Criada em 2012, a Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH) tem como objetivo trazer à luz os quase 3 milhões de brasileiros infectados com os vírus da hepatite C ou, e que ainda vivem sem saber que estão doentes. A Organização também fomenta a missão de advogar a causa, divulgá-la e criar maneiras para os que já estejam diagnosticados possam ter tratamento de qualidade em busca da cura da doença. A ABPH tem atendimento nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife e, em breve, também em Belo Horizonte.

Saiba mais em www.hepatite.org.br.

Divulgação

Últimas

Nordson EFD lança novos sistemas automatizados de dosificação de fluidos de 3 eixos

28/03/2024

As mais recentes soluções automatizadas de dosificação de fluidos oferecem movimento, repetibilidade e carga útil aprimorados.

Categorias