29 março, 2024

Últimas:

Retirada de algumas linhas de ônibus e aumento da passagem revoltam a população de Botucatu

Anúncios

Os problemas do transporte público e o aumento da passagem mais uma vez estão em pauta na cidade de Botucatu.

Segundo informações prévias do Conselho de Usuários do Transporte Público, o valor atual é de R$ 3,00 e deverá ser reajustado podendo chegar a R$ 3,30 em janeiro de 2016.

Anúncios

O valor final ainda não foi definido e deverá ser negociado com a participação do Conselho dos usuários, a Secretaria de Transportes e as duas empresas da cidade, no início do mês de novembro.

Reclamações

Anúncios

Durante o programa A Marreta, da Rádio Municipalista, da manhã desta quinta-feira (29), diversos usuários denunciaram o descaso das empresas com os usuários.

Além dos constantes atrasos, a retirada de algumas linhas sem aviso prévio, revolta a população. Uma usuária da Vila Aparecida, informou que não há uma linha que ligue seu bairro ao Jardim Paraíso. Ele precisa utilizar duas linhas para chegar ao seu destino, uma delas Cohab- Jardim Paraíso foi retirada da Avenida Dom Lúcio sem que os usuários fossem informados. “Fiquei uma hora esperando, e só após ligar na Semutran fui informada que a linha havia sido suprimida”.

Falta de higiene e segurança

Uma usuária informou que passageiros ficaram durante dias utilizando um veículo circular com fezes dentro. “ Havia fezes dentro do veículo e ninguém fez a higienização durante vários dias. Ligamos para a empresa São Dimas, e a atendente disse que a limpeza é de obrigação do motorista.”

A segurança dos ônibus também é alvo de reclamações. Bancos quebrados e péssimo estado de conservação  colocam os usuários em risco. A superlotação dos veículos também é reclamação constante dentre os passageiros.

Leia Notícias ( Foto: Arquivo G1)

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias