26 abril, 2024

Últimas:

Escola não será fechada, alunos serão remanejados, diz diretoria de ensino de Botucatu

Anúncios

Após a divulgação do  fechamento da escola José Álvaro de Souza em Botucatu, a diretoria regional de ensino, se posicionou durante entrevista para a Rádio Municipalista na manhã desta quinta-feira (29) e esclareceu a situação polêmica envolvendo a educação do município.

Segundo a dirigente de ensino Rosilene Aparecida Palugan Vargas, não haverá fechamento de escolas, mas um remanejamento dos alunos para a otimização da educação.

Anúncios

Atualmente a rede estadual estava adaptada para receber 4 milhões de alunos. Com a grande queda na taxa de natalidade, hoje atende 2 milhões de alunos.

Os alunos da escola Armando Sales serão remanejados para as escolas José Pedretti Neto e para o EECA, de acordo com o endereço do aluno. 

Anúncios

Em Botucatu, a escola José Alvaro ( Armandinho) conta com apenas 150 alunos divididos em 5 salas. Esses alunos serão remanejados para o prédio da escola Armando Salles de Oliveira, que fica ao lado da José Álvaro, não prejudicando a locomoção dos alunos.

Os professores também não serão prejudicados e terão suas cargas horárias mantidas. Segundo a educação do município de Botucatu, o espaço atual da escola Armandinho será mais bem aproveitado alocando uma possível creche ou uma nova unidade da ETEC.

A reorganização escolar

A secretaria estadual vai disponibilizar nesta quinta-feira (29) no site da reorganização escolar uma ferramenta busca na qual os pais poderão consultar o destino da escola do filho (se mudará do número de ciclos ou se será fechada).

Em 35 municípios as unidades se tornarão centros para ensino de jovens e adultos, centro de línguas ou escola municipal.

De acordo com o governo, a reorganização da rede criou 754 escolas de ciclo único, focadas em uma única faixa etária. Assim, 2.197 escolas em todo o Estado (43% do total) passarão a funcionar neste modelo, a partir de 2016. Serão abertas 2.956 classes e haverá uma diminuição de 18% de escolas de dois segmentos, passando de 3.209 para 2.635. ( Com G1)

Leia Notícias

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias