29 março, 2024

Últimas:

Requerimento pede criação de um abrigo provisório para mulheres vítimas de violência, em Botucatu

Anúncios

Preocupado com um problema que assombra mulheres em todo o mundo, o vereador Fernando Carmoni [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar um importante requerimento, onde solicita a construção de um abrigo provisório para o atendimento e acolhimento de vítimas de violência doméstica.

A solicitação, que foi encaminhada para a secretaria municipal de Assistência Social, Amélia Sibar e foi baseada em dados fornecidos pela Organização das Nações Unidas [ONU], que estima que, no mínimo, cinco mil mulheres são mortas anualmente, por crimes “em nome da honra”, como é classificada uma das formas de feminicídio, o que resulta em aproximadamente 13 mulheres assassinadas diariamente.

Anúncios

Em Botucatu também são registrados diversos casos de violência contra a mulher anualmente [não homicídios], fato que gerou preocupação no vereador. “Isso reforça ainda mais a importância de adotarmos ações para inibir, prevenir e punir esse tipo de crime, bem como que proporcionar o apoio e o amparo necessário às mulheres que sofrem esse tipo de brutalidade”, argumenta Carmoni.

Mesmo elogiando a atuação da Delegacia de Defesa da Mulher e da secretaria de Assistência Social do município, o vereador reforça a importância do local. “Caso houvesse um centro ou abrigo destinado ao amparo das, o mesmo poderia acolher provisoriamente tanto essas mulheres como também seus filhos, do mesmo modo que poderia servir de base para a atuação de uma equipe multidisciplinar, simplificando e agilizando o atendimento”, conclui Fernando.

Anúncios

 Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Botucatu

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias