20 abril, 2024

Últimas:

Recruta da PM perde parte da mão durante treinamento com granada

Anúncios

Um recruta da Polícia Militar de Minas Gerais perdeu uma das mãos durante um treinamento do curso de soldados, neste domingo (7), na Academia de Polícia Militar, no Prado, região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a corporação, a turma de recrutas realizava um treinamento com granadas nesta manhã. Em um primeiro momento eles lançaram uma réplica e na sequência um explosivo real.

Anúncios

Um aluno de 24 anos teria girado o pino para o lado errado e a granada explodiu em sua mão. Ele perdeu o membro, restando apenas o polegar.

Ainda segundo a PM, ele foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital João 23, onde passou por cirurgia e foi medicado.

Anúncios

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado para desarmar uma segunda granada que não havia sido explodida. A Polícia Civil também esteve no local do acidente para fazer os trabalhos de perícia.

A Polícia Militar informou por meio de nota “que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato”. Já a PCMG disse que “assim que tomou conhecimento do ocorrido, deslocou uma equipe de policiais ao local dos fatos para realizar os primeiros levantamentos”. A Polícia Civil ainda informou que uma equipe da engenharia irá identificar e coletar vestígios da explosão nesta segunda-feira (8).

R7

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias