19 abril, 2024

Últimas:

Bomba da Segunda Guerra é encontrada após pior seca em 70 anos na Itália

Anúncios

Um dos verões mais rigorosos dos últimos anos na Europa, e a sua consequente escassez de chuva, contribuiu para a descoberta de uma bomba da segunda Guerra Mundial no fundo do Rio Pó, o mais extenso do país, no Norte da Itália. O artefato, contudo, já foi removido e destruído pelo esquadrão antibombas local no último domingo.

A bomba, que pesava cerca de 450 kg, havia sido descoberta no último dia 25, próximo à Mântua, na província homônima.

Anúncios

— A bomba foi encontrada por pescadores na margem do rio Pó devido à diminuição do nível das águas causada pela seca — informou o coronel Marco Nasi à Reuters.

A região onde o artefato foi encontrado é habitada por cerca de 3 mil pessoas, com todas elas tendo de ser evacuadas para a operação de descarte, segundo o Exército da Itália. O espaço aéreo da área também teve de ser fechado, com a navegação ao longo do trecho do rio, o tráfego em uma linha férrea e em uma estrada estadual próxima sendo interrompidos.

Anúncios

— A princípio, alguns moradores disseram que não se mudariam, mas nos últimos dias achamos que convencemos a todos — contou o prefeito de Borgo Virgilio, Francesco Aporti, acrescentando que, caso as pessoas se recusassem a sair, as operações teriam sido paralisadas.

Engenheiros especializados na desativação de bombas removeram o fusível do dispositivo, fabricado nos EUA, e, em seguida, o esquadrão antibombas, escoltado pela polícia local, transferiu o artefato para uma pedreira no município de Medole, a cerca de 45 km de distância, onde ele foi destruído.

No mês passado, a Itália já havia declarado estado de emergência para as áreas ao redor do Rio Pó. Ele é responsável por fornecer água a cerca de um terço da produção agrícola da Itália e está sofrendo sua pior seca em 70 anos.

Bomba da Segunda Guerra é encontrada após pior seca em 70 anos na Itália (Foto: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias