06 maio, 2024

Últimas:

Quando São Paulo vai esquentar?

Anúncios

O mês de fevereiro de 2020 entrou para história climática da cidade de São Paulo como mais chuvoso em 77 anos e também com a menor média de temperatura máxima em 16 anos, desde 2004. 

Março começou com tardes bastante amenas em São Paulo e noites até frias. Por volta das 22 horas da noite de 3 de março, a temperatura era de 17°C na região do aeroporto de Congonhas, com sensação de 16°C.

Anúncios

A última vez que o termômetro marcou 30°C foi em 20 de fevereiro. Depois teve outra tarde quente com 29°C no dia 25 de fevereiro, mas os demais dias, desde 20 de fevereiro até 3 de março, as tardes paulistanas foram outonais, com temperaturas em geral abaixo dos 24°C.

Variação da temperatura máxima em São Paulo de 20 de fevereiro a 3 de março de 2020

Anúncios

Por que tem feito frio no verão?

A baixa temperatura é explicada principalmente pelo excesso de nebulosidade e chuva frequente que vem predominando desde 20 de fevereiro e não propriamente pela presença de ar frio de origem polar. A grande quantidade de nuvens e a chuva roubaram muitas horas de sol de São Paulo.

Quando vai esquentar?

A elevação da temperatura vai acontecer quando a chuva diminuir. A previsão é de que isto comece a ocorrer no domingo, 8 de março. A tarde do domingo já será quente e o restante da próxima semana também deve ser com calor, com temperaturas entre 28°C e 30°C durante a tarde na cidade de São Paulo.

Fonte: Climatempo

Últimas

Consórcio reduz custos no planejamento do agronegócio

Consórcio reduz custos no planejamento do agronegócio

06/05/2024

A modalidade não é considerada como participante direta nos resultados do comércio exterior e é incomum...

Categorias