28 março, 2024

Últimas:

PSG e RB Leipzig decidem vaga para final da Champions League

Anúncios

A primeira vaga para a decisão desta edição da Liga dos Campeões será definida nesta terça-feira, em Lisboa. Às 16 horas (de Brasília), Paris Saint-Germain e RB Leipzig vão em busca de sua primeira final de Champions.

Favorito para o confronto, o PSG vem sendo liderado pro Neymar em campo. O técnico Thomas Tuchel destacou a importância do brasileiro, mas lembrou que o elenco francês tem jogadores experientes.

Anúncios

“O Neymar é um líder do time. Só que ele é um líder diferente do que todo mundo pensa. Ele é o líder com a sua qualidade, confiança, e isso reflete em todo o grupo dentro de campo. Ele tem uma capacidade incrível em grandes jogos, e ama esses momentos de decisão”, disse.

“Nós construímos um elenco que sabe dividir as responsabilidades. Navas, Sarabia, Herrera são casos de reforços experientes que entendem o papel de cada um. Todo elenco ajuda com um pouco. O Neymar não pode ganhar tudo sozinho”, acrescentou.

Anúncios

Tuchel ressaltou que o foco é apenas na vaga para a final. O treinador pregou respeito ao Leipzig e rechaçou que o PSG já pense no título.

“Não falamos de coisas históricas. Vivemos o momento presente. Estamos aqui e agora. Não pensamos em coisas históricas. Temos que criar uma mentalidade durante o ano. Os jogadores estão calmos e felizes por estarem juntos. Em campo somos fortes, muito, muito fortes. Estamos absolutamente prontos. É uma semifinal, estamos aqui para ganhar. Não podemos escolher o resultado, mas vamos lutar”, declarou.

Para esta partida, o atacante Mbappé deve começar o jogo. O francês se recuperou de uma lesão no tornozelo que o impediu iniciar jogando o confronto contra a Atalanta, pelas quartas de final.

Do outro lado, o Leipzig chega para a semifinal após surpreender e eliminar o Atlético de Madrid. Mesmo assim, para o meia Tyler Adams, os alemães querem ir mais longe na Liga dos Campeões.

“A mentalidade que todos nós temos é que, se você chegou tão longe, não quer voltar para casa de mãos vazias. Você deseja conseguir alguns talheres. Se isso acontecer, todos ficaremos maravilhados. Essa mentalidade destemida que a nossa equipe tem, sendo uma equipe tão jovem, vamos para esses jogos pensando que podemos vencer tudo. A confiança é fundamental nesses tipos de momentos, mas ir lá e ser capaz de executar também é algo enorme”, comentou.

O jogador falou sobre como parar o ataque do PSG, que terá Neymar e Mbappé. “Não acho que haja um plano de jogo escrito sobre como você pode parar Neymar e Mbappé, mas estamos confiantes em nossas habilidades defensivas. Estamos confiantes na capacidade de nossa equipe. Sabemos que temos que ir lá e continuar a jogar uns para os outros porque é isso que nos torna tão bons”, afirmou.

Os alemães vão tentar surpreender novamente para chegar a final da Champions. Quem vencer espera o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e Lyon.

RB Leipzig x PSG: prováveis escalações

RB Leipzig: Gulacsi; Klostermann, Upamecano, Halstenberg; Laimer, Kampl, Sabitzer, Angeliño; Dani Olmo, Poulsen, Nkunku.
Técnico: Julian Nagelsmann

PSG: Sergio Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Marquinhos, Paredes, Di María, Neymar, Mbappé; Icardi.
Técnico: Thomas Tuchel

Fonte: Yahoo!

Últimas

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

28/03/2024

O evento é uma iniciativa da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estado...

Categorias