Anúncios
Em julho de 2015, a americana Cassandra de Pecol iniciou sua jornada pelo mundo que culminaria em um recorde mundial. Pouco menos de dois anos depois, ela se tornou a pessoa que mais rapidamente visitou todos os 196 países do mundo e a primeira mulher a ter conquistado esse feito.
Cassie, como é mais conhecida, terminou a chamada “Expedição 196” em fevereiro de 2017. Seu trabalho auxiliou a realizar essa proeza: del Pecol trabalhava como embaixadora de uma instituição chamada Instituto Internacional da Paz Através do Turismo. Parte de seu trabalho era se encontrar com estudantes de turismo e discutir conceitos de turismo responsável e economia no setor.
Anúncios
10 países que você precisa conhecer, segundo Cassie de Pecol
Mongólia
Segundo a aventureira, a Mongólia precisa estar na sua lista de viagens para você conhecer uma região remota e selvagem, além de poder cavalgar nos últimos cavalos selvagens do planeta.
Anúncios
Butão
O pequeno país do sul da Ásia entrou na lista de Cassie porque lá é possível “aprender a ética da vida pacífica”. Ela também listou o lugar por conta de uma das paisagens, que parecer ter saído do filme “Avatar” – a peregrinação para o mosteiro Paro Taktsang, templo budista construído a 3.120 metros de altitude.
Costa Rica
“Macacos, frutas frescas, música boa e vulcões… preciso dizer mais?”, brincou a viajante.
Maldivas
O mar das Ilhas Maldivas, para Cassandra de Pecol, tem uma das águas mais azuis do planeta. Os bancos de areia, para ela, “são os mais deslumbrantes do mundo”.
Paquistão
Vanuatu
Caso nunca tenha ouvido falar dessa pequena ilha da Oceania, Cassandra afirma que é o lugar onde moram as pessoas mais doces do planeta.
Omã
Você precisa ir ao país árabe para “visitar o deserto e as montanhas, enquanto aprende com os moradores locais”. “É um estilo de vida completamente diferente”, justifica.
Tunísia
O destaque fica por conta da imensa cultura arqueológica que o país guarda para contar sua história.
Peru
Como Cassie passou um tempo vivendo com nossos vizinhos, ela disse que a parte peruana da floresta amazônica se tornou um de seus 10 lugares preferidos. Além disso, ela destaca a cidade de Aguas Calientes, porta de entrada para Machu Picchu.
Estados Unidos
Cassie fala que todo mundo deveria experimentar o outono na região da Nova Inglaterra. Ela não deixa de ser bairrista em sua escolha, já que é natural de um dos estados que formam a região, Connecticut.
Fonte: Vix